Jubileu dos Padres: “Vivamos esse Ano Santo experimentando essa grande indulgência da renovação espiritual”

No dia 04 de agosto a Igreja celebra o dia São João Maria Vianey, Patrono dos Sacerdotes, neste ano de 2025 na Diocese de Taubaté, de maneira especial,  foi celebrado o Jubileu dos Padres com a Santa Missa na Catedral de São Francisco das Chagas às 10h.

A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Taubaté, Monsenhor Elair Ferreira Fonseca, e concelebrada pelo bispo Dom Wilson Angotti e diversos padres presentes.

Durante a homilia proferida pelo Padre Roger Matheus dos Santos, o padre enfatizou que cada um dos padres lembrasse da sua história particular e da alegria do chamado à vocação sacerdotal.

“A missa de hoje, queridos irmãos no ministério, tem esse desejo: que a gente experimente novamente a graça do recomeço, cada um revisitando a criança que ainda existe dentro de si, com seus sonhos, com seus desejos, com suas alegrias, que naquele tempo era na esperança e hoje já é na realidade. Que o Bom senhor no visite na Eucaristia que as nossas mãos já ‘calejadas’ de consagrar, que elas sejam renovadas para consagrar o nosso povo a Deus e o nosso coração ao Senhor, congrando o pão e o vinho e consagrando todo o nosso ser aquele a quem um dia fomos consagrados. Vivamos esse Ano Santo experimentando essa grande indulgência da renovação espiritual”, disse padre Matheus.

Na conclusão da celebração, Dom Wilson Angotti, pediu a todos os presentes para rezar juntos pelos padres, bispos e diáconos falecidos que serviram na Diocese de Taubaté, conduziu a profissão de fé, motivou uma saudação de gratidão com uma salva de palmas a todos os padres, pediu ainda que todos continuem a rezar pelas vocações e deu a sua bênção a todos.

×