José Amarildo Rangel Junior é novo sacerdote da Diocese de Taubaté

A Paróquia São Luís de Tolosa em São Luiz do Paraitinga recebeu no sábado, 21 de agosto, a Santa Missa com o rito de Ordenação Presbiteral do então diácono José Amarildo Rangel Junior. A celebração teve início às 10 horas e foi presidida pelo bispo da Diocese de Taubaté, Dom Wilson Luis Angotti Filho, e concelebrada por padres da Diocese.

Durante a sua homilia, o bispo diocesano, Dom Wilson, recordou o tema escolhido para a ordenação ‘Permanecei no meu amor’ (Jo 15,9) e reforçou como a frase de Jesus é uma mensagem de promoção da vida.

“O amor é tudo aquilo que pode promover a vida, que pode fazer com que a vida do outro seja melhor, o amor não tem o centro em si mesmo o amor tem sempre o centro no outro, no outro absoluto que é Deus e no outro que é nosso semelhante, assim é o amor  voltado para o outro”, acrescentou.

Para Dom Wilson, a vida do padre e do bispo é uma entrega ao outro.

“A exemplo de Jesus Cristo que tem um amor infinito e por isso infinitamente se doa, entrega a própria vida é nessa entrega que nós padres vamos nos realizar e realizar aquilo que é nossa vocação. Não é nos poupando que nós seremos felizes e faremos os outros felizes, mas é na entrega, no dar a vida como Jesus, o amor é dar a vida, e o amor é condição essencial para a realização do ministério”, colocou o bispo.

Foto: Seminarista Erick Cunha

Após a reflexão, deu-se sequência ao rito de ordenação.

Ao final da celebração, padre José Amarildo agradeceu a Deus, o bispo Dom Wilson, seu pai José Amarildo, fez memória a sua mãe Roseli, agradeceu ainda os padres da Diocese de Taubaté, os seminaristas, pastorais e paróquias.

Dom Wilson finalizou a celebração informando que o Padre José Amarildo irá exercer seu ministério pastoral na paróquia Sant’Ana, em Pindamonhangaba.

Foto: Seminarista Erick Cunha

Padre José Amarildo celebrou sua primeira missa no domingo, 22 de agosto, às 10h30, no dia da Festa de São Luís de Tolosa padroeiro de sua cidade de origem, São Luiz do Paraitinga