Instituições recebem doação da Campanha da Fraternidade 2026

  Quatro entidades, que atuam na Diocese de Taubaté oferecendo moradia, alimentação, tratamento médico e demais necessidades a pessoas idosas, receberam a doação dos fiéis referente a Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2026. As quatro entidades escolhidas são lares vicentinos: Lar São Vicente de Paulo, no Bairro São Benedito em Pindamonhangaba-SP, com 48 residentes, sendo 25 homens e 23 mulheres; Lar São Vicente de Paulo, localizado no Centro de São Luiz do Paraitinga- SP, com 18 residentes, sendo 10 homens e 8 mulheres; Vila Vicentina, localizada no Centro de Jambeiro-SP, com 15 residentes, sendo 11 homens e 4 mulheres e o Centro de Convivência Amélia Ozanan, localizada no Centro de Tremembé-SP, com 38 assistidos.
No dia 03 de junho de 2026, os representantes das entidades estiveram na Cúria Diocesana para assinatura dos recibos.
Do valor arrecadado na Coleta da Solidariedade, 60% ficam na própria diocese, com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Este ano, a destinação da diocese foi de R$92.144,00 (noventa e dois mil, cento e quarenta e quatros reais), dividida entre as quatro entidades conforme o número de pessoas assistidas.  Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB e apoia iniciativas espalhadas pelo Brasil.
×