Jovens fomentam a devoção à Maria na América Latina

O mês de maio é dedicado à Nossa Senhora. Com o intuito de render homenagens à Mãe de Deus, diversos grupos e movimentos eclesiais da América Latina saíram às ruas para colocarem em prática várias ações em torno da devoção mariana.

No dia 18 de maio, grupos juvenis em El Salvador participaram do “Dia M (Maria) El Salvador”, distribuindo um total de 30 mil terços nas principais regiões do país.

No dia 23, foi a vez da Cidade do México (México) demonstrar sua devoção à Mãe de Deus. Neste dia por volta de 200 jovens membros do Centro Estudantil Masculino e do Clube Faro y Giro, saíram às ruas convidando as pessoas a rezar e distribuindo terços.

No dia 25, centenas de jovens da cidade de Santo Domingo (Equador) se reuniram no Parque Intergeneracional el Bomboli, para rezar o Rosário. A ação faz parte da campanha “10 mil Terços para Santo Domingo”.

Nesse mesmo dia, um grupo de jovens missionários do Movimento Laços de Amor Mariano, percorreram um dos maiores parques de Lima (Peru) rezando o Rosário. A atitude chamou a atenção dos frequentadores do parque.

Ainda no Peru, um grupo de jovens do grupo “Signos de Contradição”, caminharam pelas ruas da capital oferecendo aos transeuntes a oportunidade de pararem por um momento e acompanhá-los na oração de uma Ave Maria. O grupo levava um cartaz que dizia “Ave Maria Grátis”. Mais de 100 pessoas aceitaram o convite. (EPC)

Com informações da ACI.

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/47123#ixzz2V46WDqtG

×