Forania São Francisco das Chagas promove Formação Bíblica

 A Igreja do Brasil, no mês de setembro, traz ao centro a reflexão da Palavra de Deus. Neste contexto, o mês da Bíblia nos faz um chamado à escuta e a uma transformação pessoal do coração pela ação do Espírito Santo, levando assim a renovação de nossas comunidades.

A promessa “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ezequiel 37,14) nos traz a compreensão de que mais do que uma transformação física, Deus nos restaura espiritualmente. Esta passagem carregada de esperança revitaliza o chamado a todos os cristãos na vivência neste ano da oração, com os olhos na Palavra de Deus, a escutá-Lo e manter-se em estado de conversão, em preparação ao Jubileu 2025, como arautos da esperança neste mundo.

A Forania de São Francisco das Chagas convidou José Cláudio Rufino, Professor de Teologia da PUC, para ajudar a compreensão do Livro de Ezequiel, de forma a refletir a mensagem nele contida, nos apontando que  Deus usa de seus profetas para alertar o povo de sua conduta e suas consequências, mas sempre reforçando que ao tomarmos consciência de nossas faltas e se nos voltarmos de coração em resposta ao seu chamado de amor, Ele nos restaura pela ação do Espírito Santo, nos permitindo a viver a experiência da Graça transformadora de Deus, nos trazendo de volta à vida.

 A prática da reflexão bíblica em nossas comunidades se faz fundamental, pois, a partir da escuta, alimentados pela orientação de Deus e inspirados pela ação revigorante do Espírito Santo nela presente, seremos movidos e motivados em nossas ações pastorais, na convivência familiar e no processo de conversão, que deve ser diária.

Pe. Rafael Tiago dos Santos

 

×