Festa de Bom Jesus de Tremembé celebra a esperança da Ressureição

A Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé foi celebrada no dia 06 de agosto com grande programação e participação dos fiéis seguindo os protocolos sanitários.

Antes do grande dia de festa aconteceu a descida da imagem e a novena preparatória que refletiu sobre o tema dos mistérios do Santo Rosário.

A programação contou com a participação de padres da Diocese de Taubaté e convidados, a imagem do Senhor Bom Jesus ficou durante toda a novena e festa ornamentada e próxima a todos que passaram pela Basílica.

As celebrações foram todas transmitida pelos canais digitais da Basílica de Bom Jesus de Tremembé.

Foto: LuminiFoto

No dia do Senhor Bom Jesus ,o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti presidiu a missa solene, em sua homilia falou sobre o momento de sofrimento que todos vivem na pandemia e que celebrar o Bom Jesus é ter esperança na Ressureição.

“Neste flagelo, neste calvário que enfrentamos, celebrar o Bom Jesus e a sua Transfiguração é  afirmar a nossa fé na ressurreição, que todo sofrimento será superado,  que toda dor ficará para trás, somos destinados à vida, à Ressurreição e isso não é simplesmente uma alienação que nos faça tirar os pés e o olhar da nossa realidade, não é isso, é uma esperança que nos anima, uma esperança segura, que se apoia na Palavra de Deus e que nos faz superar toda dificuldade ”, destacou.

A cidade de Tremembé fica movimentada com as celebrações ao Bom Jesus, no dia da festa recebe muitos devotos, esse ano mais uma vez as orações começaram cedo com missa as 6 horas da manhã se estendo durante todo o dia, além disso, as demonstrações de fé são vistas a todo momento no entorno da Basílica. No dia do Senhor Bom Jesus a devoção se espalhou também pela cidade com a realização da carreata e do passeio ciclístico.

A imagem do Bom Jesus fica num local mais próxima dos fiéis até o dia 20 de agosto ,quando haverá a cerimônia da subida da imagem.