A Festa do Senhor Bom Jesus de Tremembé foi celebrada no dia 06 de agosto com grande programação e participação dos fiéis seguindo os protocolos sanitários.
Antes do grande dia de festa aconteceu a descida da imagem e a novena preparatória que refletiu sobre o tema dos mistérios do Santo Rosário.
A programação contou com a participação de padres da Diocese de Taubaté e convidados, a imagem do Senhor Bom Jesus ficou durante toda a novena e festa ornamentada e próxima a todos que passaram pela Basílica.
As celebrações foram todas transmitida pelos canais digitais da Basílica de Bom Jesus de Tremembé.
No dia do Senhor Bom Jesus ,o bispo diocesano, Dom Wilson Angotti presidiu a missa solene, em sua homilia falou sobre o momento de sofrimento que todos vivem na pandemia e que celebrar o Bom Jesus é ter esperança na Ressureição.
“Neste flagelo, neste calvário que enfrentamos, celebrar o Bom Jesus e a sua Transfiguração é afirmar a nossa fé na ressurreição, que todo sofrimento será superado, que toda dor ficará para trás, somos destinados à vida, à Ressurreição e isso não é simplesmente uma alienação que nos faça tirar os pés e o olhar da nossa realidade, não é isso, é uma esperança que nos anima, uma esperança segura, que se apoia na Palavra de Deus e que nos faz superar toda dificuldade ”, destacou.
A cidade de Tremembé fica movimentada com as celebrações ao Bom Jesus, no dia da festa recebe muitos devotos, esse ano mais uma vez as orações começaram cedo com missa as 6 horas da manhã se estendo durante todo o dia, além disso, as demonstrações de fé são vistas a todo momento no entorno da Basílica. No dia do Senhor Bom Jesus a devoção se espalhou também pela cidade com a realização da carreata e do passeio ciclístico.
A imagem do Bom Jesus fica num local mais próxima dos fiéis até o dia 20 de agosto ,quando haverá a cerimônia da subida da imagem.