ENCONTRO DO ITEFISC REUNE ESTUDANTES DA FACULDADE DEHONIANA

Na última segunda-feira (10/06), nossos seminaristas participaram do Encontro promovido pelo ITEFISC (Instituto Teológico-Filosófico Sagrado Coração), junto a outros formandos das diversas casas formativas da Provincia de Aparecida e que estudam na Faculdade Dehoniana.

O ITEFISC promove, duas vezes por semestre, o encontro dos formadores dessas casas que, em uma reunião com a equipe de direção da Faculdade (diretor Pe. Marcelo Batalioto, scj; coordenador do curso da Filosofia, Pe. Gilberto Heleno, scj, e Pe. Mário Marcelo, scj, coordenador do curso de Teologia), repensam constantemente a dimensão intelectual, de modo a bem desenvolver esta dimensão na caminhada vocacional dos formandos, sabendo das exigências que o mundo atual apresenta sobre esta dimensão para os novos presbíteros.

Em uma dessas reuniões, sempre aquela que se faz no fim de cada semestre, o Encontro conta com a presença dos formandos de cada casa, de forma a promover uma convivência sadia e fortalecer os laços entre a Faculdade Dehoniana e as Casas de Formação, especialmente dos formandos entre si. Este momento de convivência se inicia, após a reunião com os formadores, com a celebração da Santa Missa e, logo após, um lanche comunitário organizado pela casa onde o Encontro está ocorrendo.

Neste primeiro semestre de 2024, o Encontro ocorreu no Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe dos Sacerdotes, na Diocese de Lorena, e contou com a participação de cerca de 150 jovens, dos cursos de Filosofia e Teologia, que trilham o caminho vocacional em vista do Sacramento da Ordem. Este encontro foi um momento oportuno de interação com os colegas das diversas casas de formação, e um repouso necessário em meio a faina dos estudos acadêmicos, de modo a recuperar as energias físicas e intelectuais para as últimas provas deste primeiro semestre que se aproximam.

Sem. Wellington Giovane Santos