Encontro Diocesano reúne representantes de CPPs

Santa Teresinha

Da Redação

No dia 05 de novembro, sábado, foi realizado o Encontro Diocesano com os representantes de CPPs (Conselho Paroquial de Pastoral), no Centro de Pastoral Santa Teresinha, em Taubaté. O objetivo do encontro foi proporcionar aos participantes dois momentos: refletir sobre a Pastoral de Conjunto e apresentar a metodologia para avaliação do Plano Paroquial de Pastoral, Planejamento Pastoral para 2017 e relatórios dos eventos diocesanos (Campanha da Fraternidade, Semana Nacional da Família, Missões Diocesanas de julho). A Pastoral de Conjunto foi tema conduzido pelo Padre José Vicente, enquanto Padre Leandro Alves de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, tratou dos outros assuntos.

O Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti, esteve presente durante todo o encontro ressaltando em suas intervenções, a importância do Plano Diocesano de Pastoral 2016 – 2019, que em suas palavras são diretrizes a serem seguidas por toda a Diocese. Dom Wilson enfatizou sobre o Projeto “Família em Oração”: ler, partilhar e rezar a Palavra de Deus, por conter as três prioridades do Plano Diocesano de Pastoral.

Compareceram ao encontro cerca de 40 representantes paroquiais, num clima bastante acolhedor e frutuoso. Nesta oportunidade estiveram presentes todos Padres que compõem a Equipe Diocesana de Coordenação de Pastoral, da qual, ale dos padres Leandro e José Vicente, participam também, os padres Gabriel de Castro e Cipriano de Oliveira.

Fonte: Jornal O Lábaro – dezembro/2016