Domingo foi dia de encontro com familiares dos seminaristas diocesanos

Domingo, 29 de novembro, aconteceu no Seminário Diocesano Cura d’Ars, um encontro com os familiares de todos os seminaristas diocesanos da Diocese de Taubaté.

Dos 16 seminaristas matriculados nas três fases da formação compareceram 27 familiares, entre pais e mães.

O encontro começou com o café da manhã, seguido por um momento de oração elaborado pelo Seminário Diocesano de Filosofia Santo Antônio.

Em seguida, os pais dos seminaristas se reuniram com os reitores Pe. Leandro dos Santos e Pe. Roger Matheus e com Dom Wilson Angotti, bispo diocesano de Taubaté.

Nessa reunião, Dom Wilson e os reitores puderam conversar com os pais sobre o processo formativo vivido por seus filhos nas casas de formação da Diocese de Taubaté.

Depois dessa reunião, os seminaristas da teologia, da filosofia e do propedêutico apresentaram de forma criativa, um pouco do cotidiano e da realidade de suas vidas no seminário, através de vídeos e teatro.

bispo-seminaristas-diocesanos01

Por volta das 11h30min, todos participaram de uma missa festiva na capela do seminário de teologia.

O encontro foi encerrado com um almoço para todos. Esse domingo foi um dia especial para os seminaristas e seus pais.

A reunião faz parte do processo formativo nos seminários e buscou aprofundar os vínculos entre Seminário e Família.

Seminarista Patrick Alves de Carvalho

Comente