Dom Wilson celebra abertura da fase diocesana do Sínodo 2021-2023

A Diocese de Taubaté deu início, no domingo, 17 de novembro de 2021, à fase diocesana do Sínodo 2021-2023.

A abertura aconteceu na Catedral de São Francisco das Chagas com a Celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano Dom Wilson Angotti.

Na ocasião, representantes de todas as paróquias da diocese estiveram presentes dando o sentido de comunhão que o sínodo propõe.

Membros da equipe sinodal diocesana também participaram da cerimônia.

Durante a abertura da fase diocesana do Sínodo, Dom Wilson explicou a convocação do Papa Francisco para uma escuta aberta a todo o povo.

“Neste processo do Sínodo, que será realizado em outubro de 2023, nós todos, todas as dioceses, somos chamados a participar num processo de escuta,  para responder algumas perguntas em conjunto, não individualmente, mas em conjunto, (…) é uma reunião para sugestões e aperfeiçoamentos, é para isso que nós vamos caminhar, tenhamos sempre em vista isso, rechonhecer o que existe, aperfeiçoar em vista sempre de maior comunhão”, indicou.