Dom Wilson apresenta texto das Diretrizes Diocesanas 2020-2023

Realizou-se no sábado, 01 de fevereiro, Concelebração Eucarística onde foi apresentado o texto das novas diretrizes da ação evangelizadora da Diocese de Taubaté, além da comunicação da outorga do título de Monsenhor ao Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr, concedido pelo Papa Francisco.

Na ocasião, em sua homilia, Dom Wilson Luís Angotti Filho, à luz do evangelho, reforçou a importância da dinâmica de uma “Igreja em saída”, que não tenha medo de ir para outras margens (cf. Mc 4,35-41), e recordou que o texto das diretrizes e o conteúdo nela contido, tratam-se de prioridades que efetivam e expressam a unidade da Igreja Diocesana.

A celebração foi precedida pela outorga do título de Monsenhor ao Padre Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr, como reconhecimento da relevância e da dedicação de seus trabalhos como sacerdote, destacadamente, na área da educação.

Conheça a história e os trabalhos do Monsenhor Joaquim Ferreira Xavier Júnior, sjr, acesse: vesper.org.br/fundador

Ao término da Celebração Eucarística, Dom Wilson Angotti Filho agradeceu a equipe redatora das Diretrizes Evangelizadoras da Diocese, período 2020-2023, e entregou exemplares aos padres e representantes de pastorais de cada paróquia.

Fotos: Laudo Ruv / Taubaté Católico