DNJ 2016: Jovens Diocesanos celebrando a unidade

Aconteceu no dia 23/10 na quadra dos Salesianos, em Pindamonhangaba, o DNJ 2016 (Dia Nacional da Juventude), evento criado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 1985, e que anualmente é realizado em diversas dioceses em todo o país no ultimo final de semana de outubro. Na Diocese de Taubaté, o evento é realizado pelo Setor Juventude.

Para congregar a juventude de todas as cidades atendidas pela Diocese, anualmente o DNJ é realizado numa cidade diferente. Ano passado foi realizado em Taubaté. Para a edição de 2016 a cidade escolhida foi Pindamonhangaba.

A juventude diocesana foi a grande protagonista dessa grande festa em louvor à Deus, com apresentações musicais, de teatro e dança, além de exporem e divulgarem seus movimentos em diversas tendas para o público presente. Após o momento de animação e apresentação dos movimentos foi celebrada no local a Santa Missa, presidida pelo assessor do Setor Juventude, Pe. Cipriano Oliveira.

“O DNJ foi um momento importante na vida da nossa Diocese. é expressão da unidade na diversidade dos carismas juvenis. Esperamos que a cada ano nossos jovens sintam-se parte integrante da nossa Diocese e venham celebrar conosco!”, disse Pe. Cipriano.

Após a missa, o evento foi encerrado com o super show da banda católica Kyrios Reggae, que contagiou o publico presente cantando seus grande sucessos “Jesus te ama”, “Reggae do Senhor”, “Sonhos de Deus” e canções do novo CD “Sou vencedor”.

“Foi uma experiência muito bonita! A juventude fez a diferença e tomou posse do evento! O DNJ foi muito dinâmico, a juventude foi protagonista, mostrou sua cara! E termos fechado o evento com o show foi importante, pois coroou a alegria presente no evento todo! Juventude é alegria! Quando o jovem está alegre ele serve à Igreja de coração aberto!”, disse Adriano Casinha, vocalista da Kyrios Reggae.

“Foi maravilhoso o DNJ! Os jovens presentes estavam muito animados e os movimentos participantes deram um show à parte com suas apresentações, fora o grande show da Kyrios. E o ponto chave do evento foi a Santa Missa, muito bem conduzida pelo nosso assessor Pe. Cipriano, contando com a participação de nossos jovens! Foi muito bonito!”, afirma Fábio Henrique, coordenador do grupo “Jovens Sarados” de Taubaté e apresentador do DNJ 2016.

Para a juventude diocesana o evento marca pela união dos carisma e expressões juvenis.

“Me chamou muito a atenção a interação dos jovens, que corresponderam à expectativa da alegria da Igreja jovem, da Igreja que não perde o pique, do jovem ter a alegria de estar pulando e cantando em louvor à Deus! O DNJ é o momento jovem da Igreja! E ver tantos jovens de diversos carismas e cidades diferentes, celebrando em unidade, louvando juntos foi um grande passo para uma maior união da nossa juventude diocesana!”, disse Angelo Salgado, membro consagrado da
Comunidade Alicerce (Pindamonhangaba) e Setor Juventude.

O evento contou também com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e da cruz e ícones peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

Atenção juventude de Caçapava: A edição de 2017 do DNJ será em sua cidade!

por André Somensari
JuvTv – fb.com/juvtv e juvtv.com.br