Diocese de Taubaté destina doação da Coleta da Solidariedade a quatro projetos sociais

Quatro projetos de atuação social na Diocese de Taubaté receberam a doação da Coleta da Solidariedade realizada pelas paróquias como gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2023.

Do total arrecadado, 60% fica na Diocese com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais.

Este ano, cada um, dos quatro projetos selecionados, foi beneficiado com o valor de R$16.250,00, doado pelos fiéis das 49 paróquias da Diocese de Taubaté.

Os projetos contemplados em 2023 pela doação da Coleta da Solidariedade na Diocese de Taubaté foram:

Lar Vicentino, situado em Caçapava-SP, instituição de longa permanência para idosos, atualmente atende 30 idosos que não dispõem de condições de permanecer com a família. A instituição trabalha pela proteção integral das pessoas idosas em busca do envelhecimento saudável.

Vila São Vicente de Paulo, situada em São Luiz do Paraitinga-SP, instituição de longa permanência para idosos, atualmente atende 22 idosos e oferece serviço na área da assistência social como moradia, alimentação, cuidados com a saúde e atividades de lazer;

Ação Social ‘Missão de Fátima’ da Paróquia Santo Antônio de Lisboa, atende pessoas em situação de rua na cidade de Taubaté. A ação oferece alimentação, roupas e assistência espiritual, sendo distribuídas 100 marmitas, por semana (aos sábados), em diversos bairros do município de Taubaté.

Associação Nossa Senhora das Mercês, situada na cidade de Campos do Jordão-SP, instituição de longa permanência para idosos, atualmente com capacidade de atendimento para 70 idosos, sendo 32 cadeirantes. Oferece o serviço de cuidados com a saúde e demais necessidades dos idosos.

Os representantes dos projetos estiveram na Cúria Diocesana de Taubaté no dia 09 de maio de 2023 para assinatura do recibo da doação.

O Bispo diocesano, Dom Wilson Angotti, recebeu os representantes juntamente com o Coordenador Diocesano de Pastoral, Cônego José Luciano Matos Santana, o Ecônomo da Mitra Diocesana, Padre Silvio José Dias e o Assessor Diocesano da Campanha da Fraternidade, Padre Junior Rangel.

No encontro Dom Wilson agradeceu pelos trabalhos de solidariedade realizado pelas instituições e todos juntos rezaram pelo gesto concreto da doação do povo.

Com o valor recebido, cada projeto investirá nas necessidades de manutenção e custeio das iniciativas sociais.