Diocese de Taubaté celebrou a Jornada Diocesana da Juventude no Domingo da Misericórdia

Mais de setecentos jovens vindos das onze cidades da diocese se reuniram na manhã do Domingo da Misericórdia para celebrar a JDJ (Jornada Diocesana da Juventude) na Paróquia São João Bosco no bairro Cidade de Deus em Taubaté.

A Jornada foi aberta com muita animação feita pelos ministério de música das Aldeias de Vida e conduzidos pelos Jovem Fábio Henrique do grupo Jovens Sarados, o Frater Henrique da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus que abordou a questão da misericórdia a partir da olhar da parábola do Filho Pródigo.

O Grupo Teatral Unidos pela fé da Comunidade Nossa Senhora da Ajuda de Caçapava Velha abordou a temática dos vícios e do pecado na vida do jovem e como a Misericórdia de Deus age na vida de cada um mesmo quando a pessoa está envolvida pelo pecado. Fechando a programação matutina o padre assessor do Setor Diocesano da Juventude Pe. Cipriano conduziu um momento penitencial com a queima simbólica dos pecados seguidos da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após o almoço todos saíram em direção a Avenida do Povo levando as réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude rumo a Avenida do Povo onde toda a Diocese se reuniu para celebrar o Dia da Misericórdia com o Bispo diocesano Dom Wilson Luís Angotti Filho.

Jovem Fábio Henrique coordenador do grupo Jovens Sarados e animador do dia avaliou o dia como incrível e destacou a unidade e amizade dos envolvidos no trabalho, a mesma opinião teve a jovem Beatriz Macedo coordenadora da Missão Dehoniana Juvenil.

Angelo do Grupo ALICERCE de Pindamonhangaba parabenizou a coordenação do Setor Juventude pela realização do encontro e reforçou que essas atividades vão dando credibilidade nos trabalhos para a juventude e aumentando ainda mais as unidade entre eles.

Na infra estrutura colaboraram além das Pastorais da Paróquia São João Bosco, a Pastoral da Juventude, a Missão Dehoniana Juvenil, a Missão Sede Santos e o grupo Jovens Sarados, também contribuíram para o evento a Ordem Franciscana, Cursilho, Shalom, Movimento Universidades Renovadas e o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica.

Essa foi a segunda edição da JDJ realizada na Diocese realizada pelo Setor da Juventude mostrando a força do trabalho e da unidade entre os diversos carismas juvenis.

por Elvis Cedro

Fotos: JUV TV