Diocese comemora aniversário de Dom Carmo

Comemorando seus 75 anos de vida, junto com seu clero diocesano, Dom Carmo presidiu Missa festiva na Capela do Seminário Diocesano Cura D’Ars. A celebração aconteceu no dia 14 de maio último. No dia do aniversário do bispo, 16 de maio, ele deveria estar em São Luiz do Paratinga para a inauguração da nova Igreja Matriz da cidade.

Dom Antonio Afonso de Miranda fez a homilia, saudando o aniversariante. Ele agradeceu a carinhosa atenção fraterna que recebeu, em 17 anos, de Dom Carmo e ressaltou a atuação do bispo diocesano durante seu episcopado à frente da Diocese de Taubaté.

Suas palavras foram afetuosas e de reconhecimento pela camaradagem de seu colega bispo. Em nome do clero falou o ecônomo da diocese, Côn. Luciano, falando do respeito e admiração que o clero de Taubaté nutre pelo seu bispo. Côn. Paulo Cesar Nunes, entregou um presente ao bispo, em nome da Diocese.

Finalizando, Dom Carmo fez seu agradecimento, dirigindo palavras carinhosas a Dom Antonio. Depois, lembrando que a idade de 75 anos é um limite para o cargo de bispo diocesano, disse que estava encerrando o seu trabalho à frente da Diocese, porém, não estava parando de trabalhar para o Reino de Deus. Encerrando suas palavras, pediu que os padres trabalhassem sempre pela unidade do clero diocesano, a fim de ser um testemunho para os fiéis, a ponto desses poderem repetir “vede como eles se amam” e concluiu dizendo que foi gratificante para ele, encontrar em Taubaté, um clero dedicado ao trabalho pastoral.

A festa continuou, depois da Missa, com um almoço festivo, oferecido no salão do seminário. Claro não faltou o bolo do aniversariante, que Dom Carmo quis repartir com outros que fizeram aniversário em maio.

FONTE: Jornal O Lábaro