Diácono Marciano é ordenado novo padre da Diocese de Taubaté

No sábado, 17 de junho de 2023, o diácono Marciano Inácio, foi ordenado padre da Diocese de Taubaté, pelas mãos de Dom Wilson Angotti, bispo diocesano. Em um momento de grande alegria e esperança ,fiéis participaram da Santa Missa com o rito de Ordenação Presbiteral na paróquia Santo Antônio, na cidade de natal do ordenando, Santo Antônio do Pinhal.

Dom Wilson Angotti, em sua homilia, lembrou o tema do Ano Vocacional 2023: “Vocação: Graça e Missão” e falou da vocação em servir .

“O Ano Vocacional nos recorda que nós recebemos a Graça de Deus, mas que também temos uma missão. O Senhor que nos chama para  ser discípulos também nos envia a ser missionários (…) a missão que nós recebemos é decorrente da Graça que Ele nos dá, porque nos chama e nos faz segundo o seu coração, nos torna também generosos. A ação de Deus em nossa vida é para nos fazer generosos, generosos na entrega de nós mesmo, generosos no serviço.”

O bispo exortou ainda ao Diácono Marciano sobre sempre dedicar-se ao povo de Deus e servir com generosidade.

“Dedique a sua vida a Deus, viva à semelhança Daquele que o chamou e que é fiel, fiel no amor, na dedicação por nós e entrega a sua vida dizendo: ‘ninguém tem maior amor do que aquele dá a vida pelos seus amigos’, seja assim no dia-a-dia, não se poupando, mas se dedicando, vivendo numa atitude de amor a exemplo do Bom pastor, acolhendo as pessoas, servindo com generosidade, sendo anunciador do Evangelho, sendo verdadeiramente missionários, não se poupe, não se prive quando se trata de doar-se a Deus e a seu povo”, falou Dom Wilson.

Após a homilia do bispo, Marciano recebeu as vestes litúrgicas, se ajoelhou diante do bispo e recebeu o segundo grau da ordem.

Ao final da cerimônia, o padre Marciano dirigiu-se aos presentes com palavras de agradecimento.

Após a ordenação, o bispo designou o padre Marciano à função de vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora da Assunção em Pindamonhangaba.