Comunidade Aliança Servos da Providência realizam almoço com os irmãos de rua

No dia 17 de março (domingo) por volta do meio dia realizou-se na comunidade Santa Cruz, pertencente a paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Areão em Taubaté um almoço para os irmãos moradores de rua pela Comunidade Aliança Servos da Providência.

Este trabalho idealizado e coordenado até hoje pelo Alzemiro Pereira dos Santos Filho (Miro) é realizado por quase 30 leigos de várias paróquias, inclusive de Taubaté, começou no dia 4 de julho de 2004.

No início eram distribuídos os almoços (marmitex) somente duas vezes por semana, mas com o aprimoramento deste trabalho tornou-se possível para todos os dias.

Esta importante causa que se tornou ordinária conta com o apoio de vários patrocinadores, mas que preferem manter-se no anonimato com o intuito simplesmente de ajudar sem nenhum interesse.

Além dos almoços simples semanais, realiza-se uma refeição mais bem elaborada a cada três meses com os irmãos moradores de rua, como foi o caso do último dia 17 de março.

Vale lembrar que antes mesmo da refeição, foi realizado também um momento de adoração eucarística, visando ajuda-los a encontrar-se com o Senhor neste sacramento que é fonte e ápice da vida cristã.

Depois deste momento de espiritualidade é que os irmãos moradores de rua dirigem-se ao salão da comunidade para o almoço.

Na ocasião, além do almoço, são oferecidos também a possibilidade do banho, aparar a barba, cortar o cabelo e ganhar roupas.

Sem dúvidas, essa iniciativa que completa quinze anos em 2019 é causa de alegria para a nossa ação evangelizadora, pois visa não só oferecer o pão material, mas sim o que é mais importante: o pão espiritual da Palavra.

E nesta dinâmica fazendo com que cada irmão morador de rua possa ser agente de transformação em Deus da sua própria realidade.

Que Deus continue abençoando esta sublime e importante missão junto aos que são marginalizados de nossa sociedade.

Padre Gabriel Henrique de Castro – Assessor do COPS