Comissão de elaboração do Diretório Litúrgico-Pastoral dos Sacramentos se reúne

Na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, a Comissão de elaboração do Diretório Litúrgico-Pastoral dos Sacramentos, realizou sua segunda reunião juntamente com o Dom Wilson Luís Angotti Filho, bispo diocesano.

Nesta reunião definiu-se uma estrutura básica dos sacramentos que serão trabalhados nesta primeira etapa, a saber, o batismo, a eucaristia, a crisma e o matrimônio.

Além disso, estabeleceu-se um calendário de reuniões, a metodologia de trabalho e foram distribuídas as responsabilidades dentro da própria equipe, que é constituída pelo Padre Fábio Modesto, assessor da Catequese e que aprofundará os sacramentos da Eucaristia e Crisma, Padre Roberto Marcelo, assessor do Batismo, desenvolverá as pesquisas dentro deste sacramento, Padre Kleber Rodrigues da Silva, assessor da Liturgia, ficará com as celebrações litúrgicas de cada sacramento e a redação final e Padre Leandro Alves, Coordenador Diocesano de Pastoral, com a supervisão dos trabalhos.

Em breve a equipe contará com a assessoria de uma pessoa na área de direito canônico.

Esta equipe tem até a Páscoa de 2017 para apresentar o Diretório finalizado.