Começa em Atibaia, retiro anual dos padres da Diocese de Taubaté

Começou nessa segunda-feira, 20 de julho, o Retiro Anual dos presbíteros da Diocese de Taubaté. O evento, que vai até o almoço do dia 23, quinta-feira, está acontecendo na Casa Schoenstatt – Tabor, na cidade paulista de Atibaia. O local é mais conhecido pelo pequeno Santuário de Nossa Senhora Três vezes Admirável, a Mãe Peregrina.

Nessa segunda, após o almoço, Dom Wilson Angotti, que assumiu a Diocese a pouco mais de um mês, reuniu-se pela primeira vez com os seus padres. No encontro, o novo bispo diocesano teve a oportunidade de saudar de modo particular os presbíteros e de ter com eles uma primeira conversa. Aos padres Dom Wilson contou que, ao saber que seria bispo de Taubaté, sentiu despertar nele um querer bem ao clero da diocese. A partir de então, passou a ter em suas orações os seus futuros diocesanos.

Dom Wilson aproveitou para agradecer os cumprimentos recebidos no momento da nomeação e pela acolhida recebida na diocese. Lembrou o carinho do povo no dia de sua posse, a acolhida posterior nas paróquias e decanatos onde já foi. Afirmou que se sente acolhido, se sente em casa, como parte da família.

Depois dessas palavras, Dom Wilson expôs aos seus padres como pretende exercer o seu ministério episcopal falando a partir de três aspectos: exercício do ministério, ação pastoral e administração. Ele afirmou que espera contar com a solidariedade de seus padres e que deseja estar a altura das expectativas de todos.

O pregador do Retiro está sendo Dom Pedro Brito Guimarães, Arcebispo de Palmas, no Tocantins.

Pe. Silvio Dias
De Atibaia