Cerco de Jericó reuniu cerca de 40 mil fiéis na Paróquia São Sebastião,no Parque Ipanema, em Taubaté

Em sua 8ª edição, o “Cerco de Jericó” da Paróquia São Sebastião, aconteceu de 11 a 17 de janeiro.

Em todas as noites, chegaram a se reunir cerca de 40 mil fiéis, paroquianos e peregrinos, nas dependências daparóquia, para a oração do Terço, SantaMissa, pregação, procissão, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, presididas pelo Padre Rodrigo Natal, pároco e organizador do encontro. E o tema meditado, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia, foi: “Aproximemo-nos do trono, para alcançarmos misericórdia e graça” (Hb 4, 16).

Além do espaço interno da igreja maior, que consegue abrigar 2 mil pessoas, mais fiéis se distribuíram nos espaços externos em torno da igreja, que foram preparados com tendas, cadeiras, som e telões para transmissão.

A expectativa desta edição foi a participação do bispo diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti, que presidiu a Missa na quinta-feira, 4° dia do encontro. O bispo pregou sobre o a importância de nos abrirmos para a vontade de Deus, contou também que é o primeiro Cerco que participa. Finalizou dizendo que o Cerco de Jericó é uma oportunidade para a cura da nossa visão espiritual, afim de enxergarmos melhor e vermos Jesus.

Também estiveram presentes a cantora carioca Olívia Ferreira, que cantou para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude em 2013, o cantor André Leite, conhecido pelos vocais rock/metal na banda Yahweh e o ministério Canthares, da Paróquia São Sebastião, ganhadores do Troféu Louvemos, como melhor grupo vocal em 2015.

O encontro de oração contou com cerca de 300 voluntários de diversas pastorais da Paróquia, que se organizaram para o trabalho voluntário nas atividades de infraestrutura e momentos oracionais.

O próximo Cerco de Jericó na Paróquia São Sebastião acontecerá de 18 a 24 de julho de 2016.

Confira a cobertura completa em: www.saosebastiaotaubate.com.br

pautacerco1

Entenda o que é Cerco de Jericó

A inspiração do encontro foi baseada no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado narra que, antes de chegar à Terra Prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, líder do povo, convidou-os a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus na caminhada com Seu povo. Ao final desses dias, as muralhas caíram e o povo pôde, então, conquistar a terra da promessa.

O primeiro encontro chamado Cerco de Jericó começou na Polônia, quando, para obter uma vitória, alguns piedosos católicos poloneses se organizaram em seu país.

O, então, Papa João Paulo II, devia ir à Polônia, porém as autoridades recusaram o visto de entrada do Papa no país.

Foi então que, com fervor, organizaram os 7 dias de oração. E logo que terminou o Cerco, caíram as “muralhas” e o comunicado oficial anunciou que o Papa podia visitar a Polônia.

O que são nossas muralhas hoje? São problemas e dificuldades da vida, que podem ‘cair’, por meio das orações no Cerco de Jericó. Muitos são os testemunhos de graças e conversões alcançadas por meio das orações e da fé que é vivenciada nesses dias.

pautacerco2

Comente