Centro Pastoral São João Evangelista

Uma Comunidade… um sonho… a realização!

Nós moradores da Comunidade São João Evangelista estamos muito alegres e entusiasmados com a construção do Centro Pastoral, a comunidade foi fundada a 37 anos atrás e desde que os padres vieram morar na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, que a comunidade deixou de utilizar a capela que ficava nos fundos da casa paroquial, usavamos um espaço da paróquia. A partir de então, alimentamos o sonho de um dia adquirir um terreno e construir uma igreja. Mas os planos de Deus não seguem a nossa vontade. Muitos anos se passaram, e, no dia dois de abril de dois mil e onze, um grupo representativo da comunidade se reuniu com Pe. Emerson Marcelo Ruiz, pároco na época, para iniciar a negociação de compra de um terreno na Rua Henrique Dias,295. Pe. Emerson nos apoiou, incentivou e acompanhou a negociação com a família proprietária do terreno, juntamente com a advogada Maria Elza, a coordenadora da comunidade Heloisa e membros do Conselho Pastoral da Comunidade.

A partir de dois mil e doze, ao assumir como pároco, Pe. Octaviano é quem nos incentiva, fortalecendo cada vez mais nossa empreitada.

No dia dois de janeiro de dois mil e treze os pedreiros Manuel e Benedito começaram a marcação do terreno, depois veio um ajudante, o Ramiro (trio que trabalha muito).

Foram anos se reunindo nas casas como os primeiros apóstolos, e agora, como é emocionante para nós da comunidade São João Evangelista ver a realização de um sonho, ter um espaço próprio para reuniões, encontros, catequese e celebrações.

Podemos dizer hoje, nosso sonho é realidade. Como conseguimos? Fé, perseverança e partilha. O Centro Pastoral São João Evangelista se tornou realidade principalmente pela partilha do DÍZIMO. É a generosidade de moradores da comunidade, fiéis na partilha do dízimo que conseguimos comprar e começar a construção. A você dizimista da comunidade São João Evangelista, que seja abençoado por tão nobre gesto de partilha.

No dia dois de março, nossa comunidade e comunidades irmãs se reuniram no terreno da construção para uma tarde especial, abençoar e confraternizar, foi um momento de muita graça. Foi feitaa pedra fundamental com um pouquinho de areia e pedras que membros da comunidade trouxeram de suas casas, ganhamos duas pedrinhas especiais, que estão lá juntas com as demais, duas pedras da casa de São Pedro trazidas pelo Pe. Octaviano de sua viagem à Terra Santa. A celebração de benção do terreno e pedra fundamental terminou com lanche comunitário. Que festa!

Não podemos esquecer de pessoas generosas que tem nos auxiliado na compra dos materiais, na visitas diárias à obra, no carinho de dois vizinhos e membros ativos da comunidade, com um gesto muito simples, o deguardar materiais, prestam um grande serviço à comunidade.

Que São João Evangelista interceda ao Pai por todos nós, amém!

Maria Elisa dos Santos
Comissão de Obras da Comunidade