Celebrando ano vocacional, imagens peregrinas do Bom Pastor são acolhidas em paróquias

A Igreja no Brasil vivencia em 2023 um ano dedicado à consciência vocacional. É a terceira ocasião na história da vida eclesial no país, que se enfatiza anualmente a importância das vocações, dessa vez com o tema: “Vocação: Graça e Missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). Conforme apontado pelo institucional da CNBB, a iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Na Diocese de Taubaté, iniciativas diocesanas e paroquiais serão executadas para a vivência da promoção da consciência vocacional. Entre elas, já em andamento, está a peregrinação das imagens do Bom Pastor. Quatro imagens visitarão as paróquias da diocese no decurso do ano vocacional. As comunidades que já acolheram a visita da imagem desde dezembro de 2022 são: em Pindamonhangaba, Paróquia São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos; em Taubaté, Paróquia São Vicente de Paulo, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Mãe da Igreja; em Caçapava, Paróquia São José Operário e Menino Jesus.

Neste mês de fevereiro, as imagens peregrinas se encontram presentes nas paróquias Nossa Senhora da Assunção (Pindamonhangaba), Sagrado Coração de Jesus (Taubaté), Nossa Senhora da Conceição (Quiririm-Taubaté) e São Pio X (Caçapava).

A presença da imagem motiva e viabiliza momentos de reflexão e orações em prol das vocações.