Carnaval católico já é tradição em clube de Taubaté

São esperados 10 mil participantes

A Missão Sede Santos, da Diocese de Taubaté, vai realizar, de 26 de fevereiro a 4 de março de 2014, o Cerco de Jericó “Perfeita Alegria”. Esse é o 11º “Rebanhão de Carnaval” da comunidade católica, e terá como tema: “Deus ama você!”.

“O tema faz parte do querigma, que é a primeira notícia que qualquer pessoa deveria receber e a notícia que mais deveria receber. Esse é o principal anúncio da Igreja, como tem insistido o Papa Francisco, com suas palavras e, sobretudo, suas atitudes. Quando a pessoa se sente amada, ela muda de vida e é capacitada a mudar a realidade ao seu redor”, diz Padre Gustavo Sampaio, um dos organizadores do evento.

“É justamente esse amor que a tornará capaz de derrubar as muralhas do seu dia a dia: sejam elas muralhas de desemprego e dificuldades financeiras, de depressão e de tantas outras doenças, de angústia, ansiedade e estresse, das muralhas do alcoolismo, da desarmonia familiar, muralhas de inveja, de mágoas, de maldições. O Papa Francisco disse que o cristão e o homem de bem não levantam muralhas, fazem pontes!”.

Em todas as noites, os fieis participarão da celebração da Santa Missa, com orações de cura e libertação, além da adoração, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento. No último dia, terça-feira de Carnaval, acontecerão as tradicionais sete voltas com o Santíssimo, o troque das trombetas e o grande clamor pela derrubada das “muralhas”.

Estarão presentes: Padre Márlon Múcio e Padre Gustavo Sampaio (da Missão Sede Santos), Padre Joãozinho, scj (da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus), Padre Paulinho (da Canção Nova), Pe. Afonso Lobato (da Diocese de Taubaté), Padre Anderson Guerra (da Diocese de Santo Amaro) e Diácono Renan Félix (da Canção Nova). O Cerco de Jericó contará com a animação do cantor Flavinho e também dos Ministérios Canthares e Sede Santos.

O evento acontecerá de 26 de fevereiro a 4 de março, às 19h30, com a celebração da Santa Missa, na Associação dos Empregados no Comércio de Taubaté: Av. Juca Esteves, 500 – Centro.

Quase 200 voluntários já estão trabalhando para o bom êxito do evento, que espera receber, como nos anos anteriores, participantes não só de Taubaté, mas de todo o Vale do Paraíba, do sul de Minas, de São Paulo e do Rio de Janeiro. A expectativa é de que, pelo menos, 10 mil pessoas passem pelo evento, nas sete noites. A entrada é franca e haverá lanchonete e estacionamento no local.

Mais informações: (12) 3624-6433 / 3624-6883.

cartaz-rebanhao-perfeita-alegria-2014