Bispos da Província Eclesiástica de Aparecida manifestam preocupação e alerta sobre os efeitos da instalação de termelétrica em Caçapava, SP

Os Bispos da Província Eclesiástica de Aparecida publicaram uma carta às autoridades e ao povo manifestando a preocupação sobre os efeitos da possível instalação de uma termelétrica em Caçapava, SP.

“Queremos também nós expressar nossa preocupação e solicitar às autoridades competentes que se priorize a busca de novas fontes de geração de energia que sejam renováveis e não poluentes, pedimos que não permitam que interesses econômicos se sobreponham ao respeito ao ambiente, à qualidade de vida e à vontade da população”, escrevem na carta.

Tendo ouvido especialistas sobre a preservação do meio ambiente, e considerando o alerta que lançaram acerca dos graves riscos que tal instalação poderá acarretar à água, ao ar e ao solo, assim como os riscos e prejuízos a todas as formas de vida de nossa região; pedem a todos que se conscientizem e dialoguem para encontrar soluções renováveis.

“Com esta carta, enfatizamos a importância da comunidade católica local, juntamente com outras representações de toda a sociedade, para que informados e conscientes reflitam sobre essas questões. É pelo diálogo que a sociedade poderá encontrar as melhores soluções em vista do presente e o bem das futuras gerações (cf. LS 176ss)”.

Leia a carta na íntegra:

×