Abril Solidário

Pastoral da Saúde convida católicos para doação de sangue

O calendário do Ano Santo da Misericórdia, organizado pela Diocese de Taubaté, para cada mês é proposto um “Sinal Jubilar”. O de abril será dar “testemunho das obras de misericórdia, com Doação de sangue na campanha ‘Abril Solidário’, da Pastoral da Saúde”.

Segundo informa a Comissão Diocesana da Pastoral da Saúde, no mês de abril serão promovidos encontros para capacitação e orientação de agentes com a finalidade de captar doadores e fomentar a prática de doar sangue. O objetivo da Abril Solidário é sensibilizar as comunidades eclesiais que a doação de sangue é um ato de cidadania e de solidariedade. Com isso, quer mostrar a importância do sangue para salvar vidas e fidelizar doadores de sangue.

A campanha representa uma parceria da Diocese de Taubaté com o Hemonúcleo. As pessoas que se disponibilizarem a fazer doação de sangue deverão se dirigir ao Hemonúcleo no horário das 07h30min às 14h30min, de segunda a sexta-feira e informar a que paróquia pertence. É importante informar a paróquia, pois será levantada uma estatística do perfil dos doadores.

Animada com a iniciativa do Setor Juventude da Diocese de Taubaté, que no feriado de finados, em novembro passado, levou muitos jovens para doar sangue, a Pastoral da Saúde convida para doações no feriado nacional de 21 de abril, quando o Hemonúcleo abrirá excepcionalmente para receber os doadores que não conseguem comparecer em dias de trabalho.

cartaz_solidariedade_ta_na_veia_taubate

Posto Taubaté- Hemonúcleo
Endereço: Rua. Joaquim Távora, s/n. Centro – Taubaté SP .
Atrás do Hospital Universitário
Dias: Segunda a Sexta-Feira