Cardeal Arns completa 50 anos de episcopado

Em celebração festiva na Catedral da Sé, a Arquidiocese de São Paulo comemorou, na manhã do último sábado, 2, o jubileu de ouro do cardeal e arcebispo emérito Dom Paulo Evaristo Arns.

A missa foi presidida pelo Cardeal Dom Odilo Sherer, arcebispo metropolitano e concelebrada por arcebispos e bispos de todo o brasil.

Dom Wilson estava presente no evento e comentou que Dom Evaristo é o cardeal mais antigo da Igreja e o único dos que foram nomeados pelo papa Paulo VI.

Durante a missa, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, leu mensagem enviada pelo Papa Francisco que ressaltava a relevância do trabalho do Cardeal Arns, sobretudo, na promoção do direito dos pobres e da defesa da vida. Em setembro, Dom Paulo completará 95 anos de vida.