No último dia 26 de junho no Centro Pastoral da Basílica do Bom Jesus de Tremembé cerca de cinquenta lideranças vindas dos diversos grupos de pastorais e movimentos se encontraram para um momento de formação e estudo do Plano Diocesano de Pastoral.
A assessoria dos trabalhos durante o dia ficou a cargo de um dos integrantes da redação do plano o Padre Adalberto Vanzella que explicou sobre a metodologia utilizada no plano (VER-JULGAR-AGIR).
Outro ponto destacado pelo assessor foi a importância dos diversos trabalhos juvenis estarem ancorados em um plano seguro, que contenha objetivos e metodologias claras para a evangelização, além de promover a comunhão diocesana e traçar os caminhos pastorais para a missão evangelizadora da Igreja em especial a de Taubaté.
O bispo diocesano Dom Wilson Luís passou em visita no encontro, em sua fala ele comentou a importância do jovem em perseverar, e persistir na fé dentro da igreja.
Além das palestras e cantos, foi feita uma mesa de debate com o assessor somado a presença do Padre Mário Marcelo,scj onde as lideranças juvenis puderam relatar e tirar diversas dúvidas nas dificuldades encontradas durante o trabalho de evangelização.
Para encerrar o padre assessor do Setor Diocesano da Juventude Pe. Cipriano celebrou a missa na Basílica onde os jovens foram convidados a passar na Porta Santa do Ano Jubilar da Misericórida.
Texto: Elvis Cedro/ Com colaboração de Pierry Carvalho e Frei Jean Carlos, OFM Cap.
Fotos: André Somensari- JUVTV