Setor Juventude da Diocese estuda Plano Diocesano de Pastoral em Tremembé

No último dia 26 de junho no Centro Pastoral da Basílica do Bom Jesus de Tremembé cerca de cinquenta lideranças vindas dos diversos grupos de pastorais e movimentos se encontraram para um momento de formação e estudo do Plano Diocesano de Pastoral.

A assessoria dos trabalhos durante o dia ficou a cargo de um dos integrantes da redação do plano o Padre Adalberto Vanzella que explicou sobre a metodologia utilizada no plano (VER-JULGAR-AGIR).

Outro ponto destacado pelo assessor foi a importância dos diversos trabalhos juvenis estarem ancorados em um plano seguro, que contenha objetivos e metodologias claras para a evangelização, além de promover a comunhão diocesana e traçar os caminhos pastorais para a missão evangelizadora da Igreja em especial a de Taubaté.

O bispo diocesano Dom Wilson Luís passou em visita no encontro, em sua fala ele comentou a importância do jovem em perseverar, e persistir na fé dentro da igreja.

Além das palestras e cantos, foi feita uma mesa de debate com o assessor somado a presença do Padre Mário Marcelo,scj onde as lideranças juvenis puderam relatar e tirar diversas dúvidas nas dificuldades encontradas durante o trabalho de evangelização.

Para encerrar o padre assessor do Setor Diocesano da Juventude Pe. Cipriano celebrou a missa na Basílica onde os jovens foram convidados a passar na Porta Santa do Ano Jubilar da Misericórida.

Texto: Elvis Cedro/ Com colaboração de Pierry Carvalho e Frei Jean Carlos, OFM Cap.
Fotos: André Somensari- JUVTV