Na segunda-feira, 20 de julho, antes de começar o Retiro Anual dos presbíteros da Diocese de Taubaté, após o almoço, Dom Wilson Angotti, que assumiu a Diocese a pouco mais de um mês, reuniu-se pela primeira vez com os seus padres. No encontro, o novo bispo diocesano teve a oportunidade de saudar, de modo particular, os presbíteros e de ter com eles uma primeira conversa. Aos padres Dom Wilson contou que, ao saber que seria bispo de Taubaté, sentiu despertar nele um querer bem ao clero da diocese. A partir de então, passou a ter em suas orações os seus futuros diocesanos.
Dom Wilson aproveitou para agradecer os cumprimentos recebidos no momento da nomeação e pela acolhida recebida na diocese. Lembrou o carinho do povo no dia de sua posse, a acolhida posterior nas paróquias e decanatos onde já foi. Afirmou que se sente acolhido, se sente em casa, como parte da família.
Depois dessas palavras, Dom Wilson expôs aos seus padres como pretende exercer o seu ministério episcopal falando a partir de três aspectos: exercício do ministério, ação pastoral e administração. Ele afirmou que espera contar com a solidariedade de seus padres e que deseja estar à altura das expectativas de todos.
Pe. Silvio Dias
Assessor de Comunicação da Diocese de Taubaté
Comente