Papa Francisco fala a prefeitos de grandes cidades reunidos no Vaticano

Ontem, terça-feira, 21, o Papa Francisco falou a 60 prefeitos de grandes cidades do mundo inteiro reunidos no Vaticano para uma conferência sobre “Escravidão moderna e mudanças climáticas”. Esses dois temas estão presentes na encíclica “Laudato Si, sobre o cuidado da casa comum”, publicada recentemente pelo Papa. Na encíclica, o Papa considera esses dois problemas tratados no encontro, como realidades estreitamente relacionadas com a pobreza e a miséria no mundo.

Entre os participantes estão sete prefeitos de importantes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Goiânia. O principal objetivo do encontro é afirmar o compromisso da Igreja contra a escravidão moderna, que ocorre freqüentemente nas grandes cidades do mundo, e contra o aquecimento global, situação para a qual essas mesmas cidades contribuem mais que outras.

O encontro no Vaticano objetiva ainda, contribuir com a próxima cúpula da ONU para tratar das mudanças climáticas, que se realizará de 30 de novembro a 11 de dezembro, em Paris. “Tenho a esperança de que a cúpula de Paris produzirá um acordo fundamental”, augurou o Papa Francisco a respeito do encontro da ONU na capital francesa.

Comente

×