Aniversário Grupo de Jovens Parresia de Moreira César – Pindamonhangaba

Nesta quarta o Grupo de Jovens Parresia de Moreira César celebra 13 anos.

O público estimado para o evento é de aproximadamente 500 jovens de todo o distrito.

O grupo de Jovens Parresia, convida a todos para celebrar seu 13º aniversário. O evento será na próxima quarta-feira, dia 22/07, as 19h30 no Recinto São Vito em Moreira César.

será uma noite linda preparada pelos jovens que hoje tem buscado um diferencial na vida. Sabemos o quanto é difícil, viver no mundo e saborear somente as coisas boas dele. Quando celebramos essa data, não comemoramos apenas um trabalho que deu certo,comemoramos, agradecemos a Deus e ficamos felizes porque sabemos que por mais uma ano esse ideal de vida, buscando o diferencial, está vivo no coração de centenas de jovens que aderem diariamente a essa vida nova ao lado de Jesus. Fica o convite a todos, para celebrar conosco essa data tão importante.

O grupo

Criado em julho de 2002, o Grupo de Oração Parresia começou a partir de um retiro para dependentes químicos e tem como objetivo orientar e cuidar dos jovens da cidade. Depois de um retiro espiritual, sentiram a necessidade de acompanhar os adolescentes que, por muitas vezes, se perdem no mundo das drogas e da violência.

“O grupo começou em uma garagem no ‘Cantinho das Flores’, em Moreira César, e teve uma recepção muito boa. Todos receberam com muito carinho o grupo, e teve uma época que não cabiam mais dentro da garagem. A partir daí, fomos para a rua da Subprefeitura, que chegava a lotar e não ter passagem para quem trafegava por ali. Nosso foco inicial eram os dependentes químicos, mas estendemos a todos os jovens, com outros sintomas, seja de depressão, mau relacionamento em casa, entre vários outros”, conta João Felipe Araújo, coordenador de oração Parresia.

Ser Parresia, segundo os integrantes, é um ideal. É ser louco, ousado e fazer tudo aquilo que as pessoas não têm coragem de fazer. Parresia é uma palavra de origem grega, que significa ser ousado, na realidade do grupo, fazer o que todos têm vontade de fazer e não fazem por medo. Isso resume todo o porquê da existência do grupo. A ousadia foi criar o grupo e mantê-lo, mesmo sabendo das dificuldades de acompanhar pessoas com problemas. O padre Vitor Hugo, responsável por levar Deus a estes jovens, contou um pouco da tarefa deles em Pinda: “Procuramos evangelizar, porque cuidar dos jovens hoje é uma tarefa muito árdua. O jovem está muito carente, revoltado e com tudo na mão. Nossa missão é orientar esses jovens, mostrar o lado bom de todas as coisas, educá-los, ensinar e direcionar para a igreja. Resgatar os que estão largados, abandonados e esquecidos, presos a vícios, doenças e a todos esses males desse tempo novo que estamos vivendo, levando-os a uma virada radical, a uma transformação de vida que só é possível pelo batismo no Espirito Santo.”

Joao Felipe Souza Araújo

Comente

×