Dia da Aliança de Amor – Lei aprovada em 15 de setembro

Ir. M. Nilza P. da Silva – O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, institui o dia 18 de outubro, de cada ano, a partir de 2014, como data comemorativa, Dia da Aliança de Amor.

O Projeto do Deputado André Corrêa justifica: “O Movimento de Schoenstatt acompanha e forma vários milhões de pessoas no seu caminho de fé, principalmente através da “Campanha da Mãe Peregrina”, a qual surgiu no Brasil em 1950. Através desta Campanha, a Igreja vai ao encontro dos homens com uma pastoral missionária.” Tendo sido sancionada a lei, em 15 de setembro, no dia seguinte é publicada no Diário Oficial do Estado.

Portanto, a partir de 2014, como no Estado de São Paulo, também no estado do Rio de Janeiro, todo dia 18 de outubro é oficialmente: Dia da Aliança de Amor.

Lei Nº 6887, publicada no Diário Oficial, em 16 de setembro, a data 18 de outubro entra no calendário oficial de todo o Estado do Rio de Janeiro como Dia da Aliança de Amor:

LEI Nº 6887 DE 15 DE SETEMBRO DE 2014

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica incluída no Anexo da Lei nº 5.645/2010, que consolida a legislação de datas comemorativas do CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, o “Dia da Aliança de Amor” a ser comemorado anualmente, no dia 18 de outubro.

Art. 2º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2014

LUIZ FERNANDO DE SOUZA (Governador)

Comente

×