Romaria da Mãe Peregrina em Atibaia

Fazemos Parte da Aliança de Amor

Ir. M. Nilza P. da Silva – A frase acima, numa faixa feita pela Paróquia São José, Dioc. de Taubaté, expressa a razão pela qual mais de 2 mil peregrinos dessa diocese passa o dia 20 de julho no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.

Unidos a outros, de vários locais, se reúnem pelas 9 horas e, como uma grande família, se dirigem ao Santuário para saudar a Mãe de Deus. A terra revirada, o espaço limitado e todo transtorno devido a reforma, não impedem a atmosfera de oração e a devoção de cada filho que vem para agradecer. Cláudio Santos, de Pindamonhangaba/SP, diz que vem todos os anos: “Venho porque tenho uma promessa para a Mãe e Rainha. Aqui tudo toca o meu coração! Aqui me sinto em casa! Enquanto eu viver e depender de mim, virei todos os anos!”

Um dia de boas sementes

Pe. Ricardo Cassiano, Par. São João Bosco, Taubaté, Assistente Eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, chega logo cedo e passa o dia atendendo confissões. Seu colega Pe. Alaor dos Santos, da mesma diocese, mas que é missionário em Tutóia, Maranhão, o acompanha e os peregrinos agradecem: “Estar no Santuário, este lugar de graças, e poder se confessar é muito bom! Volto para casa com o coração reforçado!” revela uma peregrina.

Ambos sacerdotes se unem ao Diác. Carlos Domingos, Par. Nossa Senhora de Fátima do Santo Rosário, Pindamonhangaba/SP, para a celebração da Santa Missa, presidida pelobispo, Dom Carmo João Rhoden, SCJ. Na homilia, Dom Carmo reflete sobre o evangelho do dia, mostra a importância de ser e viver como católico autêntico, a fim de ser fermentos na sociedade. “Levem para casa a Aliança de Amor! Voltem para a diocese com as mãos cheias para semear o bom trigo. Vocês são importantes! É um desafio o trabalho que vocês fazem nas famílias. Toda a Igreja deve ser e viver em Aliança de Amor!” conclui o bispo.

Para que a Obra de Schoenstatt produza boas colheitas nas paróquias, mais de 40 missionários e coordenadores da CMPS, na Diocese, selaram a Aliança de Amor nesse dia.

A expressão de Cláudia Fagundes, que veio pela primeira vez, revela que as graças do Santuário realmente caem em boa terra: “Foi um dia maravilhoso! Vou voltar mais vezes, mas quero vir com toda a minha família!”

O texto acima foi postado no site da Campanha da Mãe Peregrina dando a notícia da nossa Romaria Diocesana.

A Equipe Diocesana da Campanha quer agradecer a todos os participantes da romaria e muito especialmente ao nosso Bispo, Dom Carmo, aos padres Ricardo e Alaor, ao diácono Carlos Domingo, que celebraram conosco a Santa Missa ao final da romaria.

Quer também agradecer aos nossos párocos que com o seu apoio e incentivo tornaram possível levar os missionários das suas paróquias para esse dia especial de oração e confraternização. Que a Mãe Rainha, com seu Divino Filho sejam sempre sustento para o seu ministério.

Comente