Paróquia de Tremembé festeja São José

A Paróquia São José de Tremembé celebrou a festa do seu padroeiro, no dia primeiro de maio passado. Porque o dia de São José caiu na quaresma, 19 de março, a comunidade, como faz todos os anos, celebrou a sua festa de 21 de abril a primeiro de maio. No feriado de Tiradentes, aconteceu um grande show com a cantora da Canção Nova, Salette Ferreira.

No dia seguinte, 22 de abril, começou a novena do padroeiro. Vários padres celebraram missas, em cada noite da novena.

A parte social da festa constou de shows, animada quermesse com barracas e bingo. No feriado do Dia do Trabalho aconteceram um passeio ciclístico e a 2ª Corrida de São José, quando mais de 300 atletas se inscreveram. A grande novidade deste ano foi o almoço de confraternização: o Boi no Rolete, prestigiado por quase 700 pessoas.

No dia da grande festa, ao final da celebração em honra ao padroeiro, Padre Alan Rudz, o pároco, emocionado, leu para a comunidade uma carta recebida do Vaticano, durante a novena. Nela, o Papa Francisco concedeu Bênção Apostólica a todos os 110 jovens da paróquia que participaram da Jornada Mundial da Juventude.

Padre Alan escreveu ao Santo Padre em julho do ano passado. Na carta ele contou das dificuldades e frustrações sofridas pelos jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude, em Julho do ano passado, no Rio de Janeiro. Durante a festa da paróquia chegou a resposta do Papa, um consolando e incentivando os jovens, exortando que não desanimassem da caminhada cristã. Depois da missa de encerramento da festa foi partilhado um enorme bolo para todos os presentes.