26 de junho Dia Nacional de Combate às Drogas

Tempos atrás era raro haver alguém da família que fosse usuário de droga, porém, nos dias de hoje essa realidade não é algo tão extraordinário assim.

Essa situação que compromete a vida do usuário, da família e daqueles que convivem com ele só tende a destruir o relacionamento.

Sabemos que tal realidade não é fácil de ser compreendida e, até mesmo, de ser prevenida, porém, todas as iniciativas que visam o benefício do ser humano devem buscadas uma vez que a droga é um mal e a ela não se dá trégua.

Por essa razão que a prevenção, a repressão e a reabilitação são pontos centrais de um programa que concebido e levado a efeito à luz da dignidade do homem, bem como embasada na honesta relação entre os povos, terá o reconhecimento e o apoio da Igreja.

Neste dia 26 de junho, celebramos o dia nacional de combate às drogas.

Nós enquanto Diocese de Taubaté em comunhão com a Igreja Católica, queremos parabenizar as muitas instituições sociais – religiosas ou não – que trabalham na recuperação de dependentes químicos, e ao mesmo tempo estimamos a não desanimarem em meio as dificuldades. Pois é preciso “esperar mesmo quando não há esperança” (Rm 4,18).

FONTE: COPS Colegiado de Organismos e Pastorais Sociais