Festival de Música Comunica Som

Foi realizado no dia 01 de fevereiro na escola ETC João Gomes de Araujo 0 XVI Festival de musica Comunica Som, apresentado pela Priscila Ocanã ( Comunidade Canção Nova) e pelo Professor Osvaldo. Para abrir o Festival contamos com a presença da Banda Exalta Cristo e no intervalo tivemos a apresentação da Banda Kiryus que agitou o publico presente, que pode prestigiar as duas bandas.

O Festival Comunica Som, retorna ao cenário musical da região após 12 anos depois de sua ultima apresentação em 2002.

Voltou este ano com objetivo de proporcionar aos jovens um espaço para mostrar os seus talentos. Mas para participar tiveram que se aprofundar no Tema da Campanha da fraternidade deste ano, cujo o Tema era: Fraternidade e Tráfico Humano, Lema: É para a liberdade que cristo nos libertou.

O Festival contou com a participação de 09 bandas e 2 solos, que cantaram canções relacionadas ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

O XVI Festival de musica Comunica – Som, contou com a presença de diversas Comunidades de Pindamonhangaba e região. Na oportunidade a Comunidade de São Francisco de Pindamonhangaba ficou no 1º Lugar recebendo como premio uma Bateria, com a musica: Livre Coração,2º Lugar a Banda Parusia de Pindamonhangaba recebendo como premio um Violão, com a musica: Zelo e no 3º Lugar ficou a Banda da Comunidade Nossa Senhora de Aparecida de Taubaté, recebendo como premio um Microfone sem fio , com a musica; Qual é o seu valor, esta banda recebeu também o premio de melhor arranjo musical. A Comunidade São Vicente de Paulo ficou com o premio de melhor intérprete com João Felipe com a musica: Eu te Chamo, e a Comunidade Pleroma com a canção onde esta o seu Irmão, faturou como a melhor torcida.

Outras Comunidades que participaram: Comunidade Paz e Bem, cantou a musica: Contemporânea Escravidão; a Comunidade Jovens da Paz, cantou a canção Mar Vermelho; a comunidade Grupo Cenáculo cantou a canção Quem é como Deus; a Comunidade Louvores a Deus cantou a canção Preço de Sangue a Comunidade Bom Jesus, cantou a canção; Livre Sou; a Comunidade São Francisco de Assis, cantou a canção de Cristo a Liberdade,do homem a opressão.

O Professor Osvaldo ressaltou a importância do Tema da Campanha, já que a escravidão atual é feito nos moldes do século passado, através da ganância por se ter mais dinheiro, e salientou a grande importância de se combater escravidão dos dias atuais, através de Políticas Públicas de segurança.

O Festival contou com ajuda das pessoas que já trabalharam anteriormente no Festival, com o apoio da Equipe Diocesana da Campanha da Fraternidade, com as Paróquias do Decanto de Pindamonhangaba e Prefeitura Municipal .

Ficou agendado o XVII Festival para o dia 08 de março de 2014.