Papa emérito Bento XVI e a Jornada Mundial da Juventude

O Papa emérito Bento XVI participou de três Jornadas Mundiais da Juventude, em Colônia (Alemanha) sua terra natal, em Sydney (Austrália) e Madri (Espanha).

Ele escreveu mensagens para três jornadas: Austrália, Madri e Brasil. Em Colônia a mensagem já tinha sido escrita pelo seu predecessor o Papa João Paulo II.

Na última jornada em 2011, em Madri, uma jovem hondurenha contou a uma agência católica o testemunho que o Papa emérito deu aos jovens durante a vigília de oração no aeródromo de Quatro Ventos em Madri. Com uma forte chuva, os assessores do Papa perguntaram se ele queria se retirar e ele acenou dizendo que não. Na terceira vez que os colaboradores perguntaram se ele não queria mesmo deixar o local, Bento XVI disse: “se eles ficarem, eu ficarei também”.

Depois de alguns minutos, quando a chuva parou, Bento XVI agradeceu aos jovens por permanecerem firmes.

“Obrigado, obrigado por essa alegria. Obrigado por essa alegria e resistência. Nossa força é maior que a chuva, obrigado. O Senhor com a chuva nos manda muitas bênçãos. Vocês são um exemplo”.

Na mensagem que escreveu para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, o Papa emérito Bento XVI deixou essa mensagem para os jovens:

“Queridos jovens, para permanecer firmes na confissão da fé cristã nos vários lugares onde sois enviados, precisais da Igreja. Ninguém pode ser testemunha do Evangelho sozinho. Jesus enviou em missão os seus discípulos juntos: o mandato “fazei discípulos” é formulado no plural. Assim, é sempre como membros da comunidade cristã que prestamos o nosso testemunho, e a nossa missão torna-se fecunda pela comunhão que vivemos na Igreja: seremos reconhecidos como discípulos de Cristo pela unidade e o amor que tivermos uns com os outros”.

Fonte: http://www.a12.com/jovensdemaria/?p=7659