Pastoral da Saúde realiza doação de sangue

Na manhã do dia 20 de setembro de 2024 (sexta feira), a Pastoral da Saúde e fiéis da Paróquia São Vicente de Paulo (Moreira César – Pindamonhangaba), realizaram a doação de sangue, como gesto concreto de amor para salvar vidas.

Este gesto reuniu dezenove fiéis da paróquia, de diversas idades, com o intuito de encorajar essa ação de amor e compaixão ao próximo. A partir das 8h saiu o veículo com estas pessoas rumo ao Hemocentro de Taubaté (local de coleta de sangue da cidade). Essa ação foi realizada no 1° dia da Novena de São Vicente de Paulo (o pai de caridade), como um forte gesto concreto da paróquia.

Grupo de doadores de sangue em ação da Pastoral da Saúde.

Essa é a segunda vez que a pastoral promove este gesto de amor neste ano, com o apoio do Padre Gabriel Henrique de Castro (pároco). A primeira foi realizada no primeiro semestre como incentivo a campanha: “Solidariedade tá na veia”.

A intenção é continuar com este gesto de amor, solidariedade e compaixão, tendo como exemplo o próprio Cristo Jesus que “não veio para ser servido, mas para servir e dar a própria vida como resgate por muitos” (Mc 10,45). A coordenadora paroquial da Pastoral da Saúde afirma: “Pretendemos dar continuidade a essa missão. Muitas pessoas gostariam de ser doadores de sangue, mas não possuem oportunidade e não sabem fazer os procedimentos corretos, então dessa formar, podemos instruí-los e ajudá-los”.

O grupo ainda busca atingir um número maior de pessoas, inspirados por São Vicente de Paulo e guiados por São Camilo de Lellis na busca de promover, de todas as formas, a vida em abundância (cf. Jo 10,10). “O objetivo da Pastoral da Saúde é promover a qualidade de vida, então prendemos alcançar um público maior e convidá-las a serem doadoras” completa Maria Patrícia.

Adriano Pacheco – Pastoral da saúde