Atos da Cúria de 9 a 30 de agosto de 2024

Foram 36 os documentos expedidos pela Cúria Diocesana no período de 9 a 30 de agosto de 2024. Dentre estes se destacam:

• Autorização para venda de veículo: Paróquia São Pedro Apóstolo.
  • Convênio entre a Diocese de Taubaté e a Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco.
  • Concessão de Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE): Paróquia Santa Luzia.
  • Autorização para portadora de doença celíaca comungar somente sob a espécie de vinho.
  • Concessão do Ministério de Leitor aos Seminaristas: Diogo Santos Brito e Lucas Aparecido Fernandes e Ministério de Acólito ao Seminarista Tiago Felipe Lopes da Pia Associação Missionários São José.
  • Decreto de Nomeação do Revmo. Frei Bruno Luiz de Melo Pereira, cfp, como Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Pindamonhangaba.
  • Aceitação do pedido dos Ministérios de Leitor e Acólito do Seminarista Thiago Camatta Egydio.
  • Autorização ao Irmão Alan Zuccherato, CSsR, ministrar palestra no Encontro “Terço dos homens” na Paróquia Sagrada Família.
  • Concessão de Uso de Ordem ao Revmo. Frei Eugênio Milani, cfp.
  • Decreto de Referenda Formal da Chapa da Cruzada Escolar Anchieta.
  • Autorização para a Paróquia São Cristóvão constituir advogados em vista da retificação de área do terreno da capela São Sebastião.
  • Anuência ao CAEP (Conselho Administrativo Econômico Paroquial) da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
  • Autorização ao Revmo. Pe. Edgar Delbem, sjr, para participar do curso na Inglaterra.
  • Autorização para o Prof. João C. Rufino, PUC-SP, assessorar o Encontro de Formação Bíblica da Forania São Francisco das Chagas.