Dom Wilson celebra missa da Quarta-feira de Cinzas e faz abertura da Campanha da Fraternidade 2023

Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 22 de fevereiro de 2023, na Catedral de São Francisco das Chagas, o Bispo Diocesano de Taubaté, Dom Wilson Angotti presidiu a celebração da Santa Missa de Cinzas e falou sobre os exercícios quaresmais que Jesus ensina como meios de aproximação de Deus.

“Oração, jejum e caridade ou partilha, são palavras que nos levam a enxergar a necessidade dos irmãos e a partilhar com os outros, são exercícios que Jesus nos pede, sobretudo no tempo quaresmal e partilha com os irmãos seja feita. Que ninguém anule essas orientações de Jesus, que ninguém desconsidere aquilo que Jesus pede e nos indica como meios de aproximação de Deus, e que não sejam atos simplesmente para sermos vistos pelos outros ou atos externos, mas atos que levem a uma profunda conversão, que nos ajude a voltarmos para Deus, os atos externos seriam sem sentido se não nos levassem a uma aproximação de Deus, uma reconciliação”.

Durante a celebração Dom Wilson falou sobre a partilha e destacou o tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e Fome”.

“A nossa sensibilidade se volte, não simplesmente para atendermos as necessidades mais urgentes daquele que não tem o que comer naquele dia, isso é necessário sem dúvida, ‘Dai-lhes vós mesmos de comer’ diz Jesus, mas também é necessário lutarmos para que tenhamos uma país mais justo, que a nossa sociedade, o nosso povo, sejam voltados para as necessidades dos irmãos e transformem estruturalmente a sociedade, através de ações sociais e decisões políticas, a nossa participação, nesse sentido, como povo é importante”, disse Dom Wilson.

O bispo indicou a leitura do texto base da Campanha da Fraternidade e leu aos fiéis um trecho do texto durante a missa.

×