Paróquia São José recebe Encontro de Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina

A Comunidade da Paróquia São José, da cidade de Tremembé/SP, recebeu o Encontro de Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina, no último sábado (19/03) na Solenidade de São José. Esta foi a primeira cidade a receber o Encontro com a presença das Irmãs de Maria de Schoenstatt desde às restrições devido a pandemia. A coordenadora do Secretariado, Ir. M. Márcia Silva e a assessora da Campanha Ir. M. Rebeka Makalski Lourenço acompanharam as atividades.

O Encontro tece início com a acolhida realizada pelo Bispo da Diocese de Taubaté/SP, Dom Wilson Luís Angotti Filho, que falou da importância de ser mensageiro cristão. “É importante que nós como mensageiros possamos levar aos outros o estímulo de quem retoma o compromisso de caminhada de vida Cristã, de quem intensifica a sua vida Cristã pela conversão quaresmal, também despertar em cada pessoa a questão do compromisso com a educação. (…) O trabalho de cada um de nós, de todos nós, é pequeno diante das necessidades do mundo. Porém, se eu trabalho junto com o trabalho de outro irmão vai fazendo a diferença.” O Pe. Ricardo Luís Cassiano, assessor  eclesiástico da Campanha na Diocese também esteve presente.

Em seguida, a Ir. M. Márcia Silva falou sobre o tema que será trabalhado com as Famílias pela Campanha da Mãe Peregrina: “Agora tens a melhor ocasião! Transfigura hoje a realidade!” Em sua palestra, Ir. M, Márcia ressalta: “Quando vamos ao Santuário ou quando recebemos a visita da Mãe Peregrina em nossos lares experimentamos um pedacinho do céu, essa realidade queremos levar também para às nossas famílias, especialmente nesse tempo em que vivemos em que o Céu parece tão distante de nós. A realidade que nós experimentamos no dia a dia estão muito distantes da realidade do Céu. Por isso a importância da Mãe de Jesus se fazer presente também em nosso lar e em nossa família.”

Logo após, os presentes acompanharam a palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2022, ministrada por Paulo Grado. Seguindo com a programação do Encontro os coordenadores, missionários e famílias participaram da Adoração do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Pe. Alan Rudz de Carvalho Rebelo que presidiu a Santa Missa celebrando o Padroeiro da comunidade.

Ao final do Encontro, os coordenadores, missionários e famílias foram enviados para dar continuidade à missão de João Luiz Pozzobon, levando a Mãe Três Vezes Admirável ao encontro daqueles que mais necessitam.