Dom Wilson na Missa do Crisma: “Ensinar, é para isso que nós somos enviados”

Na manhã desta Quinta-feira Santa, 14 de abril, Dom Wilson Angotti, bispo diocesano, presidiu a Missa Crismal na Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté com a presença de todo o Clero.

Durante a tradicional celebração, também conhecida como Missa dos Santos Óleos e Missa da Unidade, Dom Wilson, lembrando do tema e lema da Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação, ‘Fala com Sabedoria, ensina com amor’-, abordou em sua homilia a função do sacerdote em ensinar a partir do exemplo de Jesus.

“Recordemos que todos nós, sacerdotes, fomos ungidos e enviados a ensinar aos pobres. Anunciar e ensinar destacam-se da atividade de Jesus, quantas vezes na escritura nós podemos perceber que Jesus ensinava os seus discípulos, Jesus ensinava a multidão, Jesus contava parábolas para a multidão e aos discípulos depois em particular ele os ensinava, explicava-lhes o sentido das parábolas”, disse o bispo.

Dom Wilson falou também sobre criar oportunidade de ensinar, anunciar a Palavra de Deus.

“A Fé e a Igreja de Jesus Cristo nascem e se alimentam da Palavra de Deus. É a Palavra que suscita a fé, Palavra que entra pelo ouvido e gera a fé no coração.  Fé e a Igreja são alimentadas pela Palavra de Deus, portanto não podemos perder oportunidade, antes criar oportunidade para anunciar a Palavra, uma Palavra que ensina que orienta”, enfatizou.

Dom Wilson destacou aa oportunidade de ensinar pela catequese.

“Não perder as oportunidades de anunciar, ensinar pela catequese. Destaco aqui a boa repercussão da experiência do ano passado dos padres dando catequese, que continuem na nossa missão primeira, ensinar, é para isso que nós fomos enviados”, falou Dom Wilson.

Ainda nos ritos da Missa do Crisma o clero fez a renovação das promessas sacerdotais e Dom Wilson abençoou os Óleos dos Enfermos, Catecúmenos e do Crisma que são entregues aos párocos para uso nas paróquias e comunidades.

Ao final da celebração Dom Wilson pediu aos padres que fizesse chegar aos paroquianos sua mensagem de Feliz Páscoa. Após a bênção final o bispo cumprimentou individualmente cada padre e diácono presente na celebração.

×