Dia do Padre – 04 de Agosto

Hoje, 04 de agosto, celebramos a memória de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars. Padre que viveu de forma exemplar seu ministério sacerdotal, tornando-se referência de vida para os padres.

Por isso, queremos lembrar hoje, de todos os padres que fizeram ou fazem parte de nossas vidas, agradecendo a Deus pelo daom do sacerdócio na vida das comunidades.

“O ofício dos Presbíteros, por estar ligado à Ordem episcopal, participa da autoridade com que o próprio Cristo constrói, santifica e rege o Seu Corpo. Por isso o sacerdócio dos Presbíteros, supondo embora os sacramentos da iniciação cristã, é conferido por aquele Sacramento peculiar mediante o qual os Presbíteros, pela unção do Espírito Santo, são assinalados com um caráter especial e assim configurados com Cristo Sacerdote, de forma a poderem agir na pessoa de Cristo cabeça”.
Decreto Presbyterorum Ordinis, nº2.

Rezemos pela santificação dos padres e pelos vocacionados, para que não faltem vocações para a Igreja e para nossa Diocese de Taubaté.

“Vos dareis pastores conforme o meu coração, que vos apascentarão com conhecimento e prudência” (Jr 3,15).