12º Encontro de Missionários e coordenadores da CMPS na Diocese de Taubaté

No último domingo, dia 26 de março, realizou-se o 12º Encontro de coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da Diocese de Taubaté/SP.

O evento aconteceu na Basílica do Senhor Bom Jesus, em Tremembé/SP. O tema desse encontro foi: Ano Mariano e os desafios atuais das famílias. Estiveram presentes 340 participantes, os quais representaram 36 paróquias da Diocese.

AS 7h45min, foi rezado o Santo Terço, conduzidos pelo Pe. Ricardo Luís Cassiano, assistente eclesiástico da CMPS na Diocese.

Às 8h30min deu-se início a Celebração Eucarística, a qual foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho, e concelebrada pelos padres Ricardo Luís Cassiano, José Vicente e Marcos Crescêncio Sobrinho; também participou o Diácono Eliseu José dos Santos.

Ir. M. Vilma, a partir das 10h30min apresentou o tema: O tempo de Maria e a proposta do ano de 2017 de rezar em família e pelas famílias. Fortalecendo e preparando, assim, os lares para os desafios dos tempos atuais.

Pe. Ricardo Luís Cassiano deu as orientações práticas sobre o projeto diocesano: Família em Oração. Ele explicou como os missionários da Mãe Peregrina podem ajudar a divulgar essa proposta de oração. Utilizou-se do folheto explicativo, preparado pela Diocese de Taubaté, que contem os três passos necessários para a ação: ler, partilhar e rezar a Palavra.

Por: Attilio e Cláudia Ferraro