“Que saibamos reconhecer também o Senhor no corpo dos irmãos” Dom Wilson

O bispo diocesano, Dom Wilson Luís Angotti Filho celebrou a Solenidade de Corpus Christi nesta quinta feira, 03 de junho, na Catedral de São Francisco das Chagas em Taubaté.
Durante a missa das 9h Dom Wilson destacou que para receber a Eucaristia cada um deve analisar se está com comunhão com Deus.

“Nós devemos sempre nos analisar, eu estou em comunhão com o Senhor? Observo a Sua Palavra? Vivo de acordo com aquilo que o Senhor me pede? Tenho algum pecado grave que me impede de receber a Eucaristia? Porque se estiver em pecado grave, numa situação de distanciamento do Senhor, não posso receber o Senhor na Eucaristia, pois esse Sacramento não será expressão de comunhão com Deus, portanto devemos estar em comunhão com Deus para receber a Eucaristia”, indicou.

Foto: Reprodução transmissão da Catedral

Além da preparação pessoal, Dom Wilson destacou outro ponto importante para receber a Eucaristia, o reconhecimento do Senhor nos irmãos.

“É necessário também que nós saibamos reconhecer o corpo do Senhor que é oferecido na celebração sim, mas que saibamos reconhecer também o Senhor no corpo dos irmãos, pois como podemos receber o Senhor na Eucaristia se desprezamos o irmão? Com quem Cristo estabeleceu também comunhão. É necessário, pois, que tenhamos um coração atento a acolher o Senhor que por nós se entrega e acolher os irmãos que conosco convivem, vivendo em comunhão com todos, superando discórdias, evitando conflitos, evitando tudo aquilo que pode ofender, explorar, desprezar, desrespeitar o irmão, prejudicá-lo, tudo o que eu puder fazer para evitar essas coisas que atingem o irmão eu devo fazer, pois se tenho um compromisso com Cristo e o recebo na Eucaristia não posso fechar os olhos e desprezá-Lo no irmão”, colocou.

A celebração contou com a presença reduzida de fiéis devido a fase atual da pandemia.

×