Partilha da Palavra: Lucas 21,29-33

Caminhando nestes últimos dias do ano litúrgico a Palavra de Deus reforça a compreensão da “expectativa em Jesus Cristo”.

Duas coisas chamam a atenção no texto de hoje:

1) observar as figueiras e as árvores que geram seus brotos.

Isso é sinal de vida que se renova, que desperta o desejo de crescer, de produzir. Assim deve ser nova vida, renovada, crescente, produtora de coisas boas.

2) As palavras não vão passar: de fato, um dos aspectos que nos chama a atenção na vida de Jesus é sua autoridade através da Palavra. Autêntica, motivadora, questionadora, libertadora. Ouvir a palavra de Deus é dar a ela a oportunidade de revirar nosso coração. O Papa em sua visita à Àfrica, lembrou-se do cuidado com a Tibieza, ou seja, a frouxidão, a falta de ardor, um estado de fraqueza. Que sejamos como brotos e não demos lugar à tibieza.

Pe. Kleber Rodrigues da Silva
Pároco da Paróquia São José Operário de Caçapava/SP