No aniversário de Taubaté, Comunidade Missão Sede Santos traduz fé em obras

“Sempre se pode colocar mais água no feijão”. São palavras do Papa Francisco. Foram pronunciadas no ano passado no complexo de favelas de Manguinhos, no Rio de Janeiro, e ainda soam fortes para a Missão Sede Santos, da Diocese de Taubaté.

No dia 4 de dezembro, sexta-feira, o Restaurante Bom Prato de Taubaté comemorou mais um ano de funcionamento. Música ambiente e um cardápio especial foi servido à população. Dom Wilson Angotti, Bispo da Diocese de Taubaté, Pe. Márlon Múcio e Pe. Gustavo Sampaio, respectivamente presidente e vice-presidente da Missão Sede Santos, gestora da unidade, estiveram presentes.

bom-prato-taubate

“Acreditamos que a cidadania começa na mesa”, diz o Pe. Márlon Múcio. “E às vésperas do início do Ano da Misericórdia recebemos nosso Bispo Diocesano, Dom Wilson, que saudou as milhares de pessoas que passaram pelo restaurante. Isso é motivo de muita alegria”.

Há nove anos, de segunda a sexta-feira, são fornecidas pelo Restaurante 1.300 refeições por dia, no horário do almoço, a apenas R$ 1,00, o prato; e 300 cafés da manhã, a apenas R$ 0,50 a unidade.

A unidade ainda oferece cursos profissionalizantes e internet gratuita à população, além de encaminhar muitos usuários aos serviços prestados na área da assistência social, da educação e da saúde na Casa João Paulo II e no Instituto Santa Teresa d’Ávila, também da Missão Sede Santos.

Pe. Gustavo Sampaio, mss

Comente