A Diocese de Taubaté está na luz da Aliança de Amor

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Taubaté, realizou nos dias 16, 17 e 18 de Outubro o tríduo preparatório para a Abertura do Ano Jubilar do Centenário da Aliança de Amor, na Paróquia Nossa Senhora do Belém.

Sempre iniciando com o santo terço e, em seguida, a Santa Missa. No 1º dia do Tríduo a celebração foi presidida pelo Pe. Edson Santos, no 2º dia pelo Pe. Leandro A. de Souza e no 3º dia pelo Pe. Celso Longo, que encerrou a celebração com uma benção das velas e uma procissão luminosa.

A vela do Centenário foi acesa e Abre-se o Ano da Graça.

No sábado dia 19 de Outubro a Santa Missa de Abertura aconteceu às 16 horas e foi presidida pelo diretor espiritual do Movimento Apostólico de Schoenstatt, na Diocese de Taubaté, Pe. Ricardo Cassiano. Juntamento com o Padre Ricardo celebraram o Pe. Celso Longo e o Diácono José Rodrigues.

Estavam presentes 650 pessoas, entre eles missionários, coordenadores e famílias devotas da Mãe Peregrina, representantes das cidades de Taubaté, Tremembé, Pindamonhagaba, Caçapava, São Luís do Paraitinga, Natividade e Santo Antonio do Pinhal.

No final da celebração as paróquias do Decanato 1, que possuem a Campanha da Mãe Peregrina(N. Sra. Do Belém, São Pedro Apóstolo, São José Operário, S. Vicente de Paulo e N. Sra do Rosário-Santuário Sta. Terezinha), fizeram a coroação da Mãe Peregrina. Um lindo momento que foi finalizado com o canto da Salve Rainha, em latim, pelo Pe. Celso.

No momento final da celebração foi lido a Penitenciária Apostólica, na qual O Santo Padre, Papa Francisco, concede a indulgência plenária, durante cada dia do Ano Centenário da Aliança de Amor.(Prot. Nº589/13/1). Com o objetivo de possibilitar aos fiéis o acesso à riqueza dos dons divinos, no cuidado pela Igreja universal e por particular benevolência para com os membros da Obra internacional de Schoenstatt, o Santo Padre concede uma indulgência plenária que, sob as condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística, oração nas intenções do Santo Padre), pode beneficiar os membros da Obra e outros fiéis que celebram o Jubileu, desde que se arrependam sinceramente dos seus pecados e voltem seus corações para os fins espirituais do Ano da Fé. Esta indulgência acontecerá no período de dia 18 de outubro de 2013 até 26 de outubro de 2014.

O Movimento agradece a Deus por estes 99 anos de Bençãos, Graças e Milagres recebidos pela intercessão de nossa querida Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e, também, agradece a todos da Paróquia N. Sra. Do Belém, Decanato 1, que receberam com muito carinho todas as paróquias da Diocese de Taubaté.

Concluímos com as primeiras palavras ditas pelo Papa Francisco em Aparecida; “Na busca de Cristo a Igreja bate sempre à porta de Maria e pede:- Mostra-nos Jesus.-“