Secretariado Diocesano de Pastoral

padre-leandro-alves-de-souza-coordenador-de-pastoral-diocese-taubate

O Secretariado Diocesano de Pastoral tem a função de articular, organizar e agilizar a ação pastoral da Diocese de Taubaté.

O trabalho é desenvolvido pelo Coordenador Diocesano de Pastoral, cargo atualmente ocupado pelo Padre Leandro Alves de Souza.

Aqui são preparados os subsídios pastorais, bem como seus pedidos, compra e distribuição junto às paróquias e comunidades. Daqui saem também diversas correspondências com comunicados pastorais.

Como Coordenador Diocesano de Pastoral, o Padre Leandro Alves de Souza tem a função de organizar e coordenar as diversas reuniões que acontecem em âmbito diocesano, tais como: do Conselho de Presbíteros, Geral do Clero, do Conselho Diocesano de Pastoral, entre outras.

O seu trabalho maior é justamente de articular e dar vida as diversas pastorais e movimentos presentes na diocese, por isso, o Secretariado Diocesano de Pastoral, é um local de encontro e de referência para os diversos coordenadores, onde podem constantemente vêem relatar ao Coordenador Diocesano de Pastoral, como anda a caminhada, trazendo também às conquistas e os desafios inerentes a missão.

O funcionamento do Secretariado Diocesano de Pastoral ocorre de Segunda a Sexta-feira das 08 às 12h e 13h às 17h.

Já o Coordenador Diocesano de Pastoral atende de Terça a Sexta-feira nos mesmos horários.

Os contatos podem ser feitos pelos telefones: (12) 3631-7991 ou 3632-2855 e pelo email: coordenadordepastoraltaubate@yahoo.com.br ou secretariadotaubate@hotmail.com