Paróquia São Sebastião – Taubaté

São Sebastião

marca-sao-sebastiao

A Paróquia São Sebastião foi criada em 28 de novembro de 2010, pelo então bispo diocesano Dom Carmo João Rodhen, scj, que designou o Padre Rodrigo Natal como pároco, e reorganizou as antigas comunidades: São Sebastião (agora Matriz), São Roque, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Guadalupe e São Paulo Apóstolo, como comunidades do mesmo território paroquial.

A matriz da Paróquia São Sebastião possui um espaçoso templo com capacidade para 1.500 pessoas. Oferece um ambiente confortável, com 1.200 cadeiras, ventilação, portas de emergência e modernos recursos multimídia. Atualmente, 2.000 pessoas, em média, em cada uma das celebrações às quintas-feiras e nos finais de semana.

Além do templo principal, a Paróquia possui em seu espaço diversas salas para reuniões, secretaria, salas de atendimento e a antiga capela, com capacidade para 200 pessoas. A área do estacionamento tem vaga para 97 carros, além de banheiros adaptados e fraldário e lanchonete, onde eventualmente são montadas tendas para realização de eventos para grandes públicos.

A Paróquia São Sebastião é reconhecida pelos grandes ajuntamentos de fiéis em eventos, como o Cerco de Jericó, Quaresma de São Miguel, Campanha da Virada, e nas atividades já previstas no calendário litúrgico, nas pastorais e movimentos. É característica da Paróquia a dedicação pela conversão de novos fiéis ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus.

Paróquia São Sebastião

Avenida Nelson Meireles, 370 – Parque São Cristóvão

CEP 12053-130 – Taubaté/SP

Telefone: (12) 3622-6517

Email: pssebastiaotaubate@hotmail.com

Site: http://www.saosebastiaotaubate.com.br

Segunda, Quarta a Sábado: 08h às 12h e das 14h às 18h

Auxiliares: Joyce e Jane

CONFISSÕES:

Terça e quinta: 9h30 às 11h30*
Atendimento geralmente com o Padre Rodrigo Natal
Ligar com antecedência para confirmação: 12 3622-6517 (horário comercial)

*Horário sujeito a cancelamento sem aviso prévio

IGREJA SÃO SEBASTIÃO

Domingo: 10h | 17h | 19h30

Quinta: 19h30

Sábado: 18h

IGREJA SÃO ROQUE

(Av. Voluntário B. Sérgio, 2074 – Pq. Ipanema)

1° e 3° sábados: 19h30 –  em fevereiro e março de 2016

Sexta: 15h – a partir de abril/2016

IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA

(Várzea – Bairro Barranco – próx. Vila Bali)

2° e 4° Sábado: 19h30 – a partir de fevereiro/2016

Pároco: Padre Rodrigo Natal Perrucini

padre-rodrigo-natalPADRE RODRIGO NATAL nasceu em Cachoeira Paulista/SP, no dia 25 de dezembro de 1978.

Desde muito cedo começou a frequentar a Igreja, participando de grupos de jovens e ministrando música; aos 19 anos entrou para o seminário.

Graduou-se em Filosofia e Teologia na Faculdade Dehoniana e fez pós-graduação em Comunicação na PUC-SP e Irmãs Paulinas.

Pertence ao clero da Diocese de Taubaté. Foi ordenado diácono em 14 de agosto 2004 e sacerdote em 14 de maio de 2005.

Atuou como diretor geral da Rádio Cultura de Taubaté, emissora da diocese, de 2004 a 2010, onde desempenhou trabalhos de evangelização na Diocese de Taubaté, um deles chamado “Semana da Misericórdia”, no qual promovia uma semana de oração por mês em cada paróquia da abrangência da emissora, com transmissão pela rádio.

Foi vigário das paróquias São Pedro, Bom Jesus de Tremembé e Nossa Senhora do Rosário, onde ficou de 1° outubro de 2006 a 9 de setembro 2010 e iniciou um trabalho de relevância junto aos jovens e às famílias.

Em 28 de novembro de 2010 assumiu como primeiro pároco da Paróquia São Sebastião.

Devoto e divulgador da Divina Misericórdia, Padre Rodrigo Natal é autor de livros devocionais e de espiritualidade, também prega em encontros e retiros pelo Brasil, participa de programas semanalmente na emissora Canção Nova e também faz participações nas demais emissoras católicas. Tem três CDs gravados, sendo o mais recente “”A vitória é nossa””, pela Gravadora Canção Nova, com canções de esperança e vitória pela fé.

Como pároco, desenvolve e administra os trabalhos pastorais e de evangelização para grandes ajuntamentos de fiéis. Sua paróquia é reconhecida como referência de lugar de iniciação à fé de muitos que não frequentavam a Igreja, e recomeço de fiéis que estavam afastados e longe dos sacramentos.

Padre Alberto Martins de Oliveira

Exibir mapa ampliado