Paróquia São Sebastião – Taubaté

A Paróquia São Sebastião foi criada em 28 de novembro de 2010, pelo então bispo diocesano Dom Carmo João Rodhen, scj, que designou o Padre Rodrigo Natal como pároco, e reorganizou as comunidades: São Sebastião (agora Matriz Paroquial), São Roque e Nossa Senhora Aparecida, como comunidades do mesmo território paroquial.

A matriz da Paróquia São Sebastião possui um espaçoso templo com capacidade para 1.300 pessoas. Oferece um ambiente acolhedor, arejado, portas de emergência e modernos recursos multimídia.

Além do templo principal, a Paróquia possui em seu espaço diversas salas para reuniões, secretaria, salas de atendimento e a antiga capela, com capacidade para 200 pessoas. A área compreende estacionamento, além de banheiros adaptados, fraldário e lanchonete, onde eventualmente são montadas tendas para realização de eventos para grandes públicos.

A Paróquia São Sebastião é reconhecida pelos grandes ajuntamentos de fiéis em eventos, como o Cerco de Jericó, Quaresma de São Miguel, Campanha da Virada, e nas atividades já previstas no calendário litúrgico, ardor nas pastorais e movimentos. É característica da Paróquia a dedicação pela conversão de novos fiéis ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus.

Paróquia São Sebastião

Avenida Nelson Meireles, 370 – Parque São Cristóvão

CEP 12053-130 – Taubaté/SP

Email: paroquia@saosebastiaotaubate.com.br

Site: http://www.saosebastiaotaubate.com.br

Expediente:

Segunda a sexta: das 9h às 18h.
Sábado: das 9h às 13h.

Auxiliar: Danielly

IGREJA SÃO SEBASTIÃO

Quinta feira: às 19h30
Sexta-feira: às 19h30
Domingo: às 10h e às 19h30

IGREJA SÃO ROQUE

(Av. Voluntário B. Sérgio, 2074 – Pq. Ipanema)

1° sábado de cada mês às 18h

IGREJA NOSSA SENHORA APARECIDA

(Várzea – Bairro Barranco – próx. Vila Bali)

2° sábado de cada mês às 18h

Pároco: Padre Rodrigo Natal Perrucini

Padre Rodrigo Natal Perrucini nasceu em Cachoeira Paulista (SP), em 25 de dezembro de 1978. Começou a atuar na Igreja participando de grupos de jovens e ministrando música. Aos 19 anos, após concluir o curso de Mecânico de Automóveis no SENAI, entrou para o Seminário Diocesano Santo Antônio.

Graduou-se em Filosofia e Teologia na Faculdade Dehoniana e fez Pós-graduação em Comunicação na PUC/SP e Irmãs Paulinas.

Foi ordenado Diácono em 14 de agosto de 2004 e Presbítero em 14 de maio de 2005.

Atuou como padre auxiliar na Basílica Senhor Bom Jesus, em Tremembé (SP), de outubro de 2005 a maio de 2006, na Capela do Cristo Redentor, em Taubaté (SP), de junho a outubro de 2006.

Em outubro de 2006, assumiu os trabalhos pastorais e administrativos da Igreja do Rosário, ao lado da Rádio Cultura de Taubaté, veículo de comunicação da Diocese, onde era Diretor Geral e Apresentador desde 2004. Permanecendo como Diretor até setembro de 2010 e Locutor até dezembro de 2012.

Desde novembro de 2010, atua na Paróquia São Sebastião, sendo o primeiro e único pároco. Desenvolve trabalhos pastorais, de evangelização para grandes ajuntamentos de fiéis e a Paróquia é reconhecida pelo trabalho de acolhimento e iniciação cristã.

Devoto e divulgador da Divina Misericórdia, Pe. Rodrigo é autor de 6 livros devocionais e de espiritualidade, prega em encontros pelo Brasil, participa de programas nas emissoras católicas e tem forte atuação nas mídias sociais. Tem álbuns musicais e clipes lançados pelas Gravadoras Sony Music e Canção Nova, com canções de esperança e vitória pela fé.

Organiza em sua comunidade o “Poderoso Cerco de Jericó”, uma sequência de sete noites de oração e missas, que chega a atrair mais de 40 mil pessoas.

Exibir mapa ampliado